Congresso em Foco: Sindicato do Judiciário adere às manifestações do dia 18

Confira abaixo matéria publicada no Congresso em Foco, informando da participação do Sindjus-DF na mobilização nacional da próxima terça-feira pela recomposição salarial dos servidores públicos:

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (Sindjus-DF), anunciou que aderiu às manifestações do dia 18 de janeiro para pressionar o governo por reajustes para o funcionalismo. O movimento é uma reação ao fato de o governo, no Orçamento, ter concedido reajuste somente às carreiras policiais.

A adesão do Sindjus vai na linha de um efeito dominó, como explicamos mais cedo: Cada situação na qual o governo cede a uma categoria anima outras categorias a também aumentarem a sua pressão e suas reivindicações.

“Uma carreira forte é uma carreira valorizada”, afirma o coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto. O Sindjus junta-se, assim, ao Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), ao Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), ao Sindicato dos Servidores do Legislativo (Sindilegis) e a outros para dois atos marcados para o dia 18: um primeiro, às 10h, em frente ao Banco Central, e um segundo, às 14h, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Ministério da Economia. A possibilidade de uma greve do funcionalismo não está descartada.

Link da publicação original: https://congressoemfoco.uol.com.br/area/pais/sindicato-do-judiciario-adere-as-manifestacoes-do-dia-18/ 

 

 

🔥160 Total de Visualizações