Sindjus-DF participa da Plenária dos Servidores Públicos que debateu recomposição salarial e outras demandas

O Sindjus-DF participou, nesta quinta-feira (27/1), da Plenária dos Servidores Públicos Federais realizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelo Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que debateu, entre outras coisas, a recomposição salarial do funcionalismo público.

O evento, que iniciou às 10h e seguiu até às 16h30, ainda recebeu o ex-presidente da OAB, Cézar Britto, que fez uma análise sobre os aspectos jurídicos da recomposição salarial e compartilha o mesmo diagnóstico apresentado por Santos.

O encontro foi palco para discutir a grande defasagem salarial dos servidores, que já ultrapassa 19%, uma vez que desde o início da gestão do atual governo não houve qualquer reajuste. De acordo com o consultor legislativo Luiz Alberto, um dos palestrantes durante a plenária, há recursos financeiros suficientes que permitem a recomposição salarial das carreiras. O consultor apresentou estudos para comprovar sua argumentação.