Dia do Bibliotecário: conheça a importância desses profissionais para a disseminação do conhecimento

Dia 12 de março é comemorado o Dia do Bibliotecário. Esses profissionais, que são especializados na organização, preservação e gerenciamento das informações dentro das bibliotecas, também são responsáveis pela disseminação do conhecimento e democratização da informação.

Nos quadros do PJU e do MPU há um corpo de servidores que desempenham essa função de guarda, difusão e circulação da informação. No período da pandemia do coronavírus, esses profissionais também tiveram que se reinventar para promover reformas importantes a fim de garantir a continuidade do exercício das atividades de forma remota.

Entre as atribuições do bibliotecário está a de guardar e preservar o nosso acervo de obras literárias, atender consultas mensais solicitadas por pesquisadores, conduzir e orientar obras renovadoras de estrutura física das bibliotecas, para proteção e combate a incêndios.

Agora, após a pandemia, os bibliotecários também passaram a fazer gestão a fim de ampliar o acesso ao acervo digital dos órgãos.

O Sindjus-DF parabeniza esses importantes profissionais!

🔥1.1 K Total de Visualizações