Sindjus-DF lança sistema eletrônico para consulta de valores do RRA

Para facilitar o acesso da base do Sindjus-DF às informações sobre o RRA (rendimentos recebidos acumuladamente), reconhecido na Ação Coletiva 32789-86.2011.4.01.3400/5ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, o nosso Sindicato, sempre pensando no melhor para seus filiados, criou um sistema eletrônico bastante útil, que já está em funcionamento. Basta clicar AQUI, informar seu CPF, e realizar a consulta se tem direito a perceber o RRA e ainda ficar sabendo o valor que há a ser recebido.

Importante frisar que o Sindjus-DF não cobra nada de seus filiados para realização desses cálculos, que são feitos por uma equipe especializada e com muita experiência.

No final de 2021, coroando a atuação conjunta da Diretoria do Sindjus-DF, do Escritório Jurídico Ibaneis Advocacia e Consultoria e da equipe de calculistas contratada pelo Sindicato, o RRA começou a ser pago via depósito judicial para os servidores que já tiveram seus processos migrados para a plataforma virtual (Sirea), criada para agilizar as execuções. Milhares de servidores estão recebendo, neste primeiro momento, valores até R$ 20 mil (Requisições de Pequeno Valor – RPV’s).

Já foram inseridos mais de 5 mil cálculos nesta plataforma e o Sindjus-DF trabalha para que todos os servidores com direito ao RRA sejam contemplados. Por isso, criou essa ferramenta que agiliza e facilita a consulta, contribuindo assim com o fortalecimento e aprimoramento do acesso à informação.

“Esse sistema de consulta do RRA é mais uma iniciativa da Diretoria do Sindjus-DF, que preza pela transparência e eficiência, e não mede esforços para beneficiar seus filiados. Em razão da pandemia, teletrabalho, aposentadoria e outros motivos, muitos colegas ainda não sabem que têm a oportunidade de perceber o RRA. Temos dado, através de nossos canais de comunicação, ampla divulgação ao tema, mas ainda assim há quem não saiba se pode ingressar nessa ação e tem dúvidas sobre os cálculos. Por isso, esse sistema foi criado para auxiliar a todos. Essa execução do RRA é histórica, resultado de muito esforço e determinação da nossa parte. E agora, que é o momento da colheita dos frutos desse longo trabalho, estamos fazendo tudo para que cada um receba o que é seu”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

Ainda dá tempo de participar da ação do RRA do Sindjus-DF.

Se você ainda não é filiado, consulte também a Plataforma para verificar se tem direito ao RRA e filie-se com urgência para que o Sindjus-DF possa dar início à execução dos seus valores.
Importante destacar que além de não pagar pelos cálculos, os filiados do Sindjus-DF estão isentos da cobrança de honorários advocatícios e contam com atendimento de excelente qualidade.

🔥5.9 K Total de Visualizações