Sindjus-DF encaminha a deputados memorial contra o PL 3662/2021

Dando continuidade ao trabalho de interlocução com os parlamentares, Sindjus-DF deu início a distribuição de memorial com posicionamento contrário ao PL 3662/2021, de iniciativa do TJDFT, que tem por objetivo a extinção de 196 cargos efetivos das carreiras de auxiliar e técnico do Tribunal.

O documento já foi enviado por e-mail a todos os parlamentares e, durante a semana, será entregue fisicamente nos gabinetes.

No documento, o Sindjus-DF argumenta que a extinção dos cargos reduzirá drasticamente o efetivo previsto para o Tribunal, gerando sobrecarga de trabalho e a desmotivação dos servidores.

“Estamos lutando pela rejeição do PL por entender que ele vai de encontro a qualquer estratégia política ou institucional de valorização dos técnicos. Antes da proposta ser enviada ao Congresso Nacional, apresentamos à Administração o NS como solução para atender às necessidades do Tribunal e manter o quantitativo de servidores no quadro de pessoal, mas não fomos ouvidos.”, concluiu Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto.

Confira o memorial AQUI.

🔥917 Total de Visualizações