Sindjus-DF pede audiência com presidente do STJ em caráter de urgência para tratar de portarias que versam sobre extinção dos cargos de técnicos

A Diretoria do Sindjus-DF requereu audiência, em caráter de urgência, com o ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, para tratar da portaria n. 75 de 11 de março de 2022, que declarou em processo de extinção o cargo efetivo de Técnico Judiciário, Área Administrativa – Especialidade Agente da Polícia Judicial, e portaria STJ/GDG N.174 de 23 de março de 2022, que instituiu Comissão destinada a promover estudos visando à transformação de cargos efetivos vagos de Técnico Judiciário, Área Administrativa, em cargos de Analista Judiciário, Área Judiciária.

O Sindjus-DF entende a gravidade e o reflexo das portarias sobre o quadro de pessoal e os serviços do Tribunal e está buscando todas as formas possíveis para manter o diálogo e espaço de interlocução necessários, de modo a assegurar aos técnicos a valorização, qualificação e manutenção do número de cargos no quadro, com a exigência do nível superior.

O Sindicato também elaborou memorial contra o PL 3662/2021, de iniciativa do TJDFT, que tem por objetivo a extinção de 196 cargos efetivos das carreiras de auxiliar e técnico do Tribunal. O documento já foi enviado por e-mail e entregue nos gabinetes a todos os deputados e lideranças da Câmara dos Deputados.

O Sindjus-DF informa, ainda, que está solicitando audiências e fará entrega de Memoriais a todos os ministros do STJ. Manteremos todos os filiados informados sobre as providências adotadas e o andamento dos procedimentos.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus-DF!

🔥2.7 K Total de Visualizações