Delegadas Sindicais do Sindjus-DF entregam croppeds da campanha “Reage Mulher e Lute por Seus Direitos” na Rodoviária do Plano Piloto

As delegadas e coordenadoras do Sindjus-DF estiveram na Rodoviária do Plano Piloto, na manhã desta segunda-feira (28/3), entregando croppeds da campanha realizada pelo Sindicato no Mês das Mulheres. Participaram da entrega Arlete Alves, coordenadora de formação e relações sindicais, e as delegadas Terezinha Carvalho, Maria Nilta e Elane Pires.

Intitulada: “Reage Mulher e Lute por Seus Direitos”, a campanha faz alusão a um recente meme lançado na internet que convida as mulheres a reagirem e colocarem um cropped (uma camiseta mais curta), como uma forma de estimularem elas a irem à luta.

Na iniciativa, o Sindjus-DF, de forma leve e descontraída, convidou mulheres que passavam pela Rodoviária a lutarem por salários mais justos, igualdade de oportunidades, contra o assédio sexual e moral e por equidade de direitos.

“É uma campanha que mostra que precisamos ir adiante. Sair da zona de conforto e lutar por nossos direitos. Foi interessante abordar essas mulheres e mostrar para elas que está em nossas mãos essa mudança”, declarou Arlete Alves, coordenadora de formação e relações sindicais do Sindjus-DF.

Ainda para a campanha será produzido vídeo com o mesmo mote, convidando as mulheres a reagirem. Continue acompanhando o site do Sindjus-DF e as redes sociais.