Sindjus-DF reforça junto ao PGR a necessidade e a urgência da recomposição salarial dos servidores do MPU

Por meio do Ofício 110/2022, endereçado ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, o Sindjus-DF reforçou solicitação feita em dezembro de 2021 acerca da necessidade emergencial de se efetivar a recomposição salarial dos servidores do MPU.

No dia 27 de dezembro, o Sindjus-DF encaminhou o Ofício 385/2021 ao PGR, Augusto Aras, solicitando providências urgentíssimas para a recomposição das perdas salariais dos servidores do Ministério Público da União, alertando para as perdas inflacionárias que já superavam a marca dos 50% e requerendo a devida valorização do quadro de servidores do MPU com a justa revisão remuneratória.

Transcorridos 90 dias do envio do primeiro ofício, o Sindjus-DF reitera agora a urgência do pleito e apresenta ao PGR informações adicionais, que consolidam a urgência e legitimidade da solicitação.

No documento, o Sindjus-DF relembra que a última recomposição da categoria aconteceu por meio da Lei 13.316, de 2016, que, por sua vez, ficou muito distante de conseguir recompor a inflação acumulada. Seis anos depois, com as constantes altas inflacionárias, os servidores se encontram com o seu poder de compra bastante comprometido. Segundo o IBGE, no levantamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – IPCA, o percentual de inflação acumulada no período de 2016 até 2021 é de espantosos 31,88%.

“O Sindjus-DF, como membro da Comissão de Carreira do MPU entende que é necessário buscar uma recomposição emergencial agora e, em seguida, trabalhar uma proposta que contemple todas as perdas acumuladas, de modo a fazer justiça com os servidores que não têm poupado esforços, mesmo em época de pandemia, para desenvolver o seu trabalho com muito esmero e dedicação. O Sindjus-DF afirma que o momento é de articulação e mobilização, e que vai continuar agindo em várias frentes para buscar essa valorização que não é um aumento salarial, mas uma recomposição mínima das perdas inflacionárias”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

🔥1.2 K Total de Visualizações