Câmara aprova PL de extinção de cargos de técnicos do TJDFT com inclusão do NS. Matéria segue agora para o Senado

Nesta terça-feira (29/03), a Câmara dos Deputados aprovou o PL 3662/21, que dispõe sobre a extinção de quase duzentos cargos vagos de técnicos e auxiliares no âmbito do TJDFT. A matéria foi aprovada com acréscimo de duas emendas: a adoção do Nível Superior para Técnicos do Poder Judiciário e a essencialidade dos cargos de Analistas e Técnicos para a atividade judicial. Agora, a matéria segue para o Senado Federal, onde será acompanhada de perto pelo Sindjus-DF, com toda cautela e responsabilidade.

O Sindicato informa à categoria que continuará lutando pelo NS nas instâncias competentes do Poder Judiciário/MPU e do Poder Legislativo. Os coordenadores têm atuado de forma bastante contundente no Fórum de Carreira do CNJ e junto às administrações em prol desse pleito e de outros itens da pauta da nossa categoria, com a qual esta Diretoria tem compromisso exclusivo.

O Sindjus-DF reafirma que é contrário à extinção de cargos de técnicos no TJDFT, que compromete a estrutura do tribunal, trazendo prejuízos para os servidores e à população, além de abrir precedente gravíssimo para que outros órgãos do Poder Judiciário e ramos do MPU promovam suas próprias reformas administrativas visando o enxugamento de seus quadros.

🔥2.2 K Total de Visualizações