Sindjus-DF e Sindilegis visitam ministro Antonio Anastasia para pedir apoio para recomposição salarial dos servidores públicos e outras pautas

O coordenador-geral do Sindjus-DF, Abdias Trajano, juntamente com o presidente do Sindilegis, Alison Souza, se reuniram, na última terça-feira (5/4), com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antonio Anastasia para pedir apoio para as pautas relativas aos servidores públicos. Entre os temas da pauta estava a recomposição salarial dos servidores, o novo plano de carreira e a reforma administrativa (PEC 32/2020).

Antonio Anastasia mostrou-se sensível aos pleitos trazidos pelas entidades e se colocou à disposição para intermediar as discussões. O ministro ainda parabenizou as entidades pela criação dos grupos que vêm discutindo a questão dos planos de cargos e salários dos servidores.

” Foi uma reunião bem proveitosa. Sentimos a receptividade do ministro do TCU em relação aos pleitos da categoria e a ideia é que continuemos realizando outros encontros para sensibilizar as autoridades da importância da recomposição para os servidores públicos”, pontuou Abdias Trajano.

Ainda durante o encontro, os dirigentes convidaram o ministro para participar do seminário “Pensar Brasil”, que será realizado entre os dias 12 e 13 de maio. O encontro reunirá entidades de todo país e candidatos às Eleições 2022 para debater pautas do interesse do país.

Também participaram da reunião o vice-presidente do Sindilegis Reginaldo Coutinho e o diretor esportivo Regis Machado.

🔥806 Total de Visualizações