Presidente do Senado Rodrigo Pacheco recebe o Sindjus-DF, Sindilegis e Centrais Sindicais. Na pauta a Agenda Legislativa com demandas dos trabalhadores e da sociedade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebeu, na terça-feira (12/4), a diretora de administração e finanças do Sindjus-DF, Ednete Bezerra, e representantes das Centrais e de outras entidades sindicais. Na pauta, a entrega e apresentação da Agenda Legislativa com propostas do interesse dos servidores públicos, dos trabalhadores da iniciativa privada e da sociedade brasileira.

Além de Ednete Bezerra, pelo Sindjus-DF, participaram do encontro o presidente do Sindilegis, Alison Souza, bem como os representantes da Pública Central do Servidor, Força Sindical, UGT, CUT, CTB, CSB, Intersindical, NCST, CSP-Conlutas e Sindifisco.

A agenda destaca 36 proposições em fase avançada de tramitação legislativa, sendo 22 em tramitação na Câmara dos Deputados e 14 no Senado Federal, e que impactam diretamente os trabalhadores e as trabalhadoras em diferentes aspectos do mundo laboral, do movimento sindical e do sistema de relações de trabalho.

A Agenda Legislativa foi elaborada pelo DIAP em conjunto com as centrais sindicais e apoiada pelo Sindjus-DF epelo Sindilegis. A ideia é que a agenda seja um guia de luta para toda sociedade. Ainda foi elaborada a Agenda Jurídica, que reúne as principais ações judiciais no STF que tratam de temas relevantes e que dizem respeito ao mundo do trabalho.

O presidente do Senado agradeceu as entidades pela entrega do documento e assegurou que tem a obrigação de manter um espaço democrático e aberto para defender os princípios constitucionais e a população brasileira.

Rodrigo Pacheco também se comprometeu a não encaminhar nenhuma proposta sem uma ampla discussão com a categoria e com os representantes dos trabalhadores e servidores. “O meu compromisso é de permitir o debate de todos esses temas que estão contemplados nessa Agenda Legislativa”, disse.

Convite

Ao final do evento, Ednete Bezerra e Alison Souza entregaram ao presidente do Senado convite para participar do seminário “Pensar Brasil”, que acontece entre os dias 12 e 13 de maio no Rio de Janeiro, no Museu do Amanhã, com a participação de presidenciáveis, autoridades dos três poderes da República e de especialistas.

🔥637 Total de Visualizações