Sindjus-DF convida governador do DF Ibaneis Rocha para participar do evento Pensar Brasil e pede apoio às principais demandas da categoria


Na manhã desta terça-feira (03/05), os coordenadores do Sindjus-DF Costa Neto, Cledo Vieira e Ednete Bezerra, juntamente com o presidente do Sindilegis, Alisson Souza, e a assessora parlamentar e sindical das entidades, Zilmara Alencar, estiveram reunidos com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em seu gabinete, no Palácio do Buriti.

Os dirigentes sindicais convidaram oficialmente o governador para participar do evento Pensar Brasil, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de maio, no Rio de Janeiro, com o intuito de discutir o futuro do trabalho com os presidenciáveis e especialistas na área. O evento é fruto de uma parceria entre Sindjus-DF, Sindilegis, a Federação dos Comerciários de São Paulo (Fecomerciários) e a Fecomércio RJ. Ibaneis agradeceu o convite e parabenizou as entidades pelo nível de organização e excelência do evento. Disse que vai tentar compatibilizar a agenda, de modo a viabilizar sua participação.

Os coordenadores do Sindjus-DF aproveitaram a oportunidade para apresentar ao governador os principais pontos da pauta dos servidores do Poder Judiciário e do MPU, que estão sendo trabalhados pelo Sindicato em diversas frentes de atuação. Explicaram que já encaminharam ao presidente do STF, Luiz Fux, e ao PGR, Augusto Aras, ofícios sobre a necessidade de recomposição salarial emergencial para a nossa categoria, que tem um acúmulo de perdas inflacionárias de 31,88% entre 2016 (ano de aprovação do último reajuste) a 2021, e cujas perdas históricas de 2006 até a presente data ultrapassam a casa dos 50%.

Costa Neto, que é coordenador-geral do Sindjus-DF e membro do Fórum Permanente de Carreira do CNJ e também da Comissão de Carreira do MPU, detalhou a luta histórica e incessante do Sindicato em favor do NS, do reenquadramento dos auxiliares remanescentes, da consolidação da Polícia Judicial e da organização da Polícia do MPU. Foi entregue ao governador todos os ofícios e minutas de anteprojetos de lei encaminhados pelo Sindjus-DF tratando dessas questões, que são de urgência urgentíssima para a nossa categoria.

O governador Ibaneis Rocha, que é profundo conhecedor da pauta dos servidores do PJU e MPU, manifestou seu apoio às demandas da nossa categoria e se colocou à disposição do Sindicato para auxiliar nas interlocuções em defesa dos nossos pleitos.

Para Costa Neto, que é coordenador-geral do Sindjus-DF, “a audiência com o governador foi bastante produtiva no sentido de fortalecer esse espaço de diálogo entre o nosso Sindicato e o Governo do DF, e de conseguir o apoio de Ibaneis Rocha em relação aos principais itens da pauta da nossa categoria. Esperamos contar com a presença do governador no Pensar Brasil, um evento importantíssimo que pretende dialogar e apresentar pautas propositivas sobre o trabalho e desenvolvimento econômico e social do país. O Sindjus-DF, com uma atuação estratégica, combativa e suprapartidária, vem se firmando cada vez mais como um Sindicato de diálogo e luta e de referência nacional”.

 

🔥547 Total de Visualizações