Sindjus-DF completa 32 anos cada vez mais forte e melhor

São 32 anos de Sindjus-DF. E, como tudo no mundo, o Sindicato não é o mesmo de sua fundação, tampouco da última década. O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal evoluiu significativamente, sobretudo nos últimos anos. Ao longo dos tempos, testemunhamos mudanças de logomarca, de visão, de forma de atuação e até de endereço.

A nova sede, inaugurada há cerca de um ano, reflete um Sindjus-DF moderno, valorizado e de excelência, que oferece o melhor à categoria em termos de dedicação, atendimento e respeito. Nunca a pauta da nossa base foi tão respeitada. Incontáveis audiências e reuniões, mobilizações, atos e campanhas foram e continuam sendo realizados pensando exclusivamente nas demandas da categoria, na defesa dos servidores e fortalecimento dos serviços públicos.

Em um passado recente, muitos servidores tinham vergonha do sindicato, que estava contaminado por política partidária, guiado por interesses de partidos políticos, centrais sindicais e eternos candidatos a uma vaga no Legislativo. Época em que as contas fechavam no vermelho, o patrimônio da categoria estava abandonado e sucateado, e os filiados não eram respeitados nem vistos como prioridade.

No entanto, essa época de trevas foi superada e a confiança da categoria resgatada, graças a uma gestão compromissada com uma atuação suprapartidária, com uma política de resultados, com os princípios da probidade e transparência. Os servidores voltaram a se filiar e a participar das atividades sindicais, tornando o nosso Sindicato uma referência nacional em matéria de combatividade e eficiência. Hoje, o protagonismo do Sindjus-DF é reconhecido pelos filiados, por autoridades do Poder Judiciário e MPU e também de outros poderes e por entidades sindicais renomadas e de expressão.

E tudo isso é resultado de muito esforço e mudanças acertadas. Como não se lembrar com emoção da maior greve da nossa categoria que culminou na dura batalha pela derrubada do Veto 26?! Somos o Sindicato que acreditou e confiou plenamente na vitória da manutenção dos Quintos e trabalhou diuturnamente para isso. Foram anos a fio de atuação, luta e perseverança, de presença em todas as sessões do STF e de centenas de visitas a ministros e presidentes de tribunais. O Sindjus-DF acompanhou toda a evolução do projeto piloto do TRF1 de execução célere, cuja implantação possibilitou que milhares de filiados já tenham recebido o RRA em tempo muito menor do que o de uma execução comum. Lutamos bravamente contra a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência, a Reforma Administrativa. Freamos a PEC 32!

Somos o Sindicato que tem movimentado as lutas pela recomposição salarial, pelo NS, pelo direito de advogar, pelo reenquadramento dos auxiliares remanescentes, pela consolidação da Polícia Judicial e organização da Polícia do MP, entre outras demandas importantes, como a destinação de mais recursos para os planos de saúde, implementação do auxílio saúde, reajustes do auxílio alimentação e do auxílio creche, o combate à extinção de cargos de técnico judiciário e do MPU, o fomento de melhores condições de trabalho e mais qualidade de vida aos servidores do PJU e MPU.

Ao longo dos últimos anos, o Sindjus-DF cresceu em vários sentidos, em número de filiados, conquistas, credibilidade e também em termos de base. Hoje, além do Distrito Federal, os servidores da Justiça Federal e Eleitoral dos estados do Acre, Rondônia e de Roraima, bem como servidores dos estados da Federação do TRF1 e TRT10 que não possuam representação sindical, fazem parte do nosso Sindicato.

Nossos filiados têm suas ações coletivas e individuais defendidas por um dos melhores escritórios de Advocacia do Brasil, direito a um clube de vantagens que oferece uma série de descontos e benefícios exclusivos, livre acesso a um clube de campo totalmente reformulado, contando inclusive com chalés e salão de jogos. Não há dúvida do quanto avançamos. Definitivamente, quem conheceu o Sindjus-DF de antes e o compara com o de hoje se sente orgulhoso por tantos avanços e em tão pouco tempo, pois ele mudou muito e para melhor.

Nesse aniversário de 32 anos, parabenizamos todos os que contribuíram para a transformação do nosso Sindicato e fazer dele o maior e melhor do Brasil em se tratando da nossa categoria. Parabéns para todos nós, essa família de grandes guerreiros e de luta chamada Sindjus-DF.

🔥433 Total de Visualizações