Sindjus-DF participa da primeira reunião da Comissão Permanente de Carreira dos Servidores do MPU

A Comissão pretende definir pontos como recomposição salarial, novos modelos de trabalho e nível superior para técnicos

O coordenador jurídico do Sindjus-DF, Cledo Vieira, e a coordenadora de comunicação e imprensa Suely Araújo Masala, participaram, na última quinta-feira (19/5), da primeira reunião da Comissão Permanente de Carreira dos Servidores do MPU. A reunião foi conduzida pela secretária de gestão de pessoas do MPF, Isabela Vidigal Braga, e pelo secretário-geral adjunto do MPU, Paulo Roberto Sampaio.

O secretário-geral adjunto explicou que a ideia da Comissão Permanente de Carreira é realizar uma construção conjunta com as entidades e servidores de um plano que englobe os temas mais importantes para os servidores, como: recomposição salarial, novos modelos de trabalho e atribuições dos técnicos.

Sobre o reajuste, Paulo Roberto Sampaio disse que o MPU está em conversa com o Legislativo, para um possível reajuste no próximo ano. Também há iniciativas administrativas no mesmo sentido. “Os cálculos estão sendo feitos para analisar como podemos realizar esse reajuste”, pontuou o secretário-adjunto.

O secretário ainda pontuou que o plano deve englobar o processo de readequação das formas de trabalho, para que possa haver uma consolidação do teletrabalho, mudando a ideia atual de lotação, com o enxugamento físico das unidades. “Queremos avançar no processo de readequação da forma de trabalho e valorização dos servidores”, pontuou Paulo Sampaio.

Por fim, a Comissão ainda tem por atribuição definir passos para valorização dos técnicos, com alteração do nível de escolaridade e concedendo atribuições ainda mais relevantes dentro da instituição. “Esses são os pontos que vemos como importantes e que devem guiar as nossas atividades”, concluiu o secretário-adjunto.

Durante a reunião, Isabela Vidigal Braga informou que a comissão será dividida em quatro grupos temáticos, que abordarão: NS para técnicos, Revisão do Critério de Merecimento, Recomposição salarial e Teletrabalho. O Sindjus-DF terá representação nos grupos.

🔥887 Total de Visualizações