Em tempo real: Sindjus-DF participa de ato pela recomposição salarial na Câmara dos Deputados

O Sindjus-DF participa, na tarde desta terça-feira (31/05), no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, de ato pela valorização dos servidores públicos e recomposição inflacionária, convocado pela Liderança da Minoria da Câmara dos Deputados, Fonacate e Fonasefe.

Com muitas faixas e bandeiras na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados e faixas no interior do Auditório Nereu Ramos, o Sindjus-DF chama a atenção de parlamentares e cidadãos. Os coordenadores Costa Neto, Ednete Bezerra, Chico Vaz, Gisele Sérgio, Cledo Vieira, Arlete Ribeiro e Francisco Xavier se encontram presentes no recinto, enfatizando a luta do nosso Sindicato por reajuste salarial, reestruturação de carreira e valorização do serviço público.

O ato dá o tom do Dia Nacional de Luta em Brasília, colocando pressão sobre o governo, que até agora não avançou com a proposta de revisão geral nem abriu o diálogo com os servidores.

Para o coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto o ato é muito importante para mostrar a união dos servidores, que não vão desistir da luta pela recomposição salarial.

“Já perdemos muito do nosso poder aquisitivo em razão da política de “reajuste zero” que nos foi imposta nos últimos cinco anos. Não podemos mais acumular tantas perdas inflacionárias. Precisamos, urgentemente, estancar essa onda de prejuízos que vem colocando a subsistência dos servidores públicos em uma situação muito preocupante. Somos sujeitos a metas de produtividade cada vez mais escorchantes enquanto assistimos nossos salários serem dilapidados. Precisamos intensificar nossa mobilização, pois estamos próximos da data limite para aprovação de projeto de lei no Congresso Nacional dispondo sobre a recomposição salarial dos servidores públicos federais. Reajuste já!”, exclamou Costa Neto.

O Sindjus-DF continuará realizando reuniões com as autoridades competentes do Poder Judiciário e do MPU e participando da agenda do Fonacate, Fonasefe, Liderança da Minoria e Frentes Parlamentares Servir Brasil e do Serviço Público em prol da construção da recomposição salarial.