Sindjus-DF traz seleção de vídeos com a especialista Patrícia Peres para ajudar na sua decisão sobre uma possível migração para o regime de previdência complementar

Com a reabertura, até 30 de novembro de 2022, do prazo de opção para o regime de previdência complementar, muitos servidores têm se perguntado se vale a pena realizar essa migração. O Sindjus-DF, que já tem matéria em seu site com perguntas e respostas sobre o assunto, pretende trazer o máximo de informações e esclarecimentos possíveis aos filiados acerca desse tema, no intuito de ajudá-los a tomar essa decisão extremamente importante, pois é irreversível e irretratável e afetará diretamente no seu futuro financeiro e nas suas regras de aposentadoria.

A título de destaque. Quando o servidor toma a decisão por migrar, estará automaticamente aderindo às regras de aposentadoria vigentes na Lei nº 12.618 de 30 de abril de 2012. Foi esta a Lei que instituiu o Regime de Previdência Complementar no serviço público federal.

Segundo a especialista em finanças e previdência, Patrícia Peres, não existe uma regra ou uma única planilha com itens a serem checados possibilitando uma resposta individual e objetiva a respeito da migração. No entanto, graças à sua larga experiência na área, Patrícia Peres conseguiu elencar pontos importantes que devem ser considerados numa análise de migração. Essa seleção de conteúdo pode facilitar a sua decisão, trazendo clareza e direcionamento para o seu processo reflexivo.

Para tornar mais fácil ainda seu acesso à informação, disponibilizamos, por tópicos, uma série de vídeos relacionados à EC 103/2019 que são resultado de uma parceria entre o Sindjus-DF e a filiada Patrícia Peres.

Orientações gerais para analisar se vale a pena migrar
https://youtu.be/jo6agNpb26c

Regra aposentadoria Pedágio 100%
https://youtu.be/z_aEk60-Dr4

Regra aposentadoria Pontos
https://youtu.be/H5Z57O-ySOo

Nova Regra Geral
https://youtu.be/D4CksxOZj6c

Regra aposentadoria Especial
https://youtu.be/yQ_ymm5TSe4

Regra aposentadoria pessoas com Deficiência
https://youtu.be/rUrzQ2_jZ7E

Regras pensão por morte e aposentadoria por Incapacidade
https://youtu.be/GFP0b1IeWd0

O que é Benefício Especial, quais são as contribuições que envolvem o cálculo e como é o seu novo cálculo?
https://youtu.be/ZBLMs7miwIE
Vídeo sobre a Regulamentação do BE à época da sua publicação, maio de 2020.
https://youtu.be/pkChqt9YMs8
E para finalizar esta recomendação de vídeos, os 7 erros da migração de regime.
https://youtu.be/jzZdxHzRFsc

🔥740 Total de Visualizações