Sindjus-DF Apoia: TSE inaugura Centro de Treinamento em evento com a presença do lutador Acelino Popó

O tribunal é o primeiro órgão do PJU a regulamentar o Centro de Treinamento da Polícia Judicial, que tem a finalidade de aprimorar a qualificação dos policiais judiciais

Em evento com a presença do ex-pugilista e campeão brasileiro Acelino Freitas, mais conhecido como Popó, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inaugurou, nesta terça-feira (14/6), o Centro de Treinamento da Polícia Judicial. O local será utilizado para treinamentos e qualificação do programa de capacitação anual dos Agentes de Polícia.

Participaram do evento o coordenador-geral do Sindjus-DF, Chico Vaz, o coordenador de administração e finanças Anderson Ferreira; a coordenadora de integração sociocultural Gisele Sérgio e os diretores Eiraldo Pimenta e Luiz Teles.

A cerimônia de inauguração ainda contou com a presença dos ministros Edson Fachin e Alexandre de Morais, presidente e vice-presidente do TSE, que descerraram a placa de inauguração do CT. Fachin parabenizou a todos os envolvidos pela remodelação do Centro e ao Sindjus-DF pelo apoio.

“Agora, eu e o ministro Alexandre temos aqui o privilégio de descerrar a placa junto com nossos colegas da administração”, disse o presidente.

No período da manhã o lutador ministrou aula de boxe para os servidores do TSE. “Ficamos muito felizes em poder contribuir com esse momento, que é um verdadeiro divisor de água para os policiais judiciais do TSE”, pontuou Chico Vaz.

O TSE é o primeiro tribunal a regulamentar o Centro de Treinamento da Polícia Judicial, por meio da portaria 431/2022, publicada em 5 de maio. O centro tem o objetivo de aprimorar as habilidades e condutas dos agentes de polícia para o desempenho das funções institucionais.

O coordenador de administração e finanças do Sindjus-DF, Anderson Ferreira, foi convidado para entregar placa comemorativa ao Presidente do TSE, em agradecimento ao trabalho realizado para regulamentação da Polícia Judicial. O coordenador agradeceu a oportunidade.

“O Sindjus-DF fica muito satisfeito de participar desse projeto importante e vai continuar sempre em defesa da categoria e buscar fomentar o aprimoramento dos servidores”, disse Anderson Ferreira.

Em sua palestra, Acelino de Freitas falou sobre superação e a importância do TSE investir na qualificação e aprimoramento da Polícia Judicial para garantir a segurança institucional da Justiça Eleitoral no DF.

O Centro de Treinamento fica localizado no subsolo do edifício-sede do Tribunal e conta com diversos equipamentos, além de um ringue de boxe.

🔥275 Total de Visualizações