Sindjus-DF convoca categoria para Ato pela recomposição salarial no dia 23/06, às 15h30, em frente ao STF

Nesta quinta-feira (23/06), às 15h30, em frente ao STF, teremos um encontro em prol da luta pela nossa recomposição salarial. Não podemos mais esperar, pois depois que o governo recuou da proposta de reajuste emergencial de 5%, demonstrando total descaso para com os servidores e serviços públicos, cabe ao presidente Luiz Fux tomar as rédeas dessa situação no âmbito do PJU e adotar as medidas necessárias para recomposição das perdas salariais da nossa categoria, devendo, para isso, pautar a matéria em sessão administrativa do STF e enviar, em caráter de urgência, projeto de lei ao Congresso Nacional, contemplando o reajuste para 2022 e também para os anos seguintes de 2023 e 2024.

O objetivo do nosso ato é pressionar o Supremo para que exerça sua autonomia e tome uma atitude urgente para pôr fim a esse congelamento desumano dos nossos salários, recompondo as perdas inflacionárias que vêm provocando um verdadeiro rombo em nosso orçamento familiar. Depois de tantas reuniões e audiências, estudos e comunicações oficiais, a hora agora é de mobilização. Vamos arregaçar as mangas e manifestar nossa indignação em frente ao STF pelo desrespeito com que o governo vem tratando os servidores, e exigir nosso reajuste com faixas, bandeiras, vuvuzelas, palavras de ordem e a animação característica da banda do Sindjus-DF.

“Desde o primeiro dia deste governo, nós, servidores públicos, fomos perseguidos e maltratados. Tudo o que recebemos foram ataques, tentativas de retirada dos nossos direitos e muito descaso. Agora, mais do que nunca, precisamos agir com unidade e combatividade, para cobrarmos o que é nosso por direito. Não podemos passar mais um ano sem recomposição salarial, amargando a defasagem abrupta do nosso poder de compra. Juntos, vamos derrubar esse congelamento salarial de mais de cinco anos. Participe do Ato convocado pelo Sindjus-DF. Vamos mostrar a nossa força e exigir que o STF faça sua parte reconhecendo essa grave realidade e firmando o compromisso de encaminhar imediatamente as propostas necessárias à valorização dos quadros do Poder Judiciário. Juntos, somos mais fortes!”, exclamou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

AGENDA

Ato pela recomposição salarial dos servidores do PJU e MPU

Dia: 23/06

Hora: 15h30

Local: em frente ao STF

🔥493 Total de Visualizações