Sindjus-DF intensifica pressão e cobra do STF e PGR adoção de medidas em caráter emergencial para recomposição das perdas salariais dos servidores

O Sindjus-DF tem tomado diversas providências para garantir a recomposição das perdas salariais dos servidores do Poder Judiciário e do MPU. Após a negativa do governo em conceder a revisão geral de 5% ao conjunto dos servidores públicos, nosso foco de atuação agora é no STF e na PGR para cobrar que tanto o Presidente do STF, Luiz Fux, quanto o PGR, Augusto Aras, assumam seu papel institucional para que sejam adotadas providências em caráter emergencial para a recomposição salarial dos servidores do PJU e MPU.

Em mais uma tentativa de solucionar a questão por meio do diálogo e interlocução com a cúpula do Poder Judiciário e com a PGR, o Sindjus-DF enviou ofícios ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a adoção imediata de medidas para conter o avanço da defasagem salarial dos servidores, com o envio urgente ao Congresso Nacional de proposta de recomposição salarial para 2022, 2023 e 2024.

O Sindjus-DF explica a urgente necessidade dos servidores em virtude da alta da inflação e a estagnação dos salários de toda categoria.

“Considerando os limites da dotação orçamentária existente, a independência entre os Poderes e o processo normativo previsto para a concessão de reajustes na esfera de atuação de cada ente, adote as medidas necessárias para que em 2022 seja concedida a adequação salarial dos servidores no patamar que reponha a inflação acumulada de 2022”, disse o Sindjus-DF em documento.

O Sindjus-DF ainda cobrou que na proposta a ser encaminhada ao Congresso Nacional conste recomposição para os anos seguintes. Requereu ainda a recomposição integral das perdas históricas da categoria, que já se aproximam de 60%, por meio de um novo
plano de carreira, cargos e salários.

Todos ao Ato no STF, amanhã (dia 23/6), às 15h30, em defesa da nossa recomposição salarial emergencial.

Juntos somos mais fortes.
Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus-DF!