Sindjus-DF viabiliza emenda para garantir reajuste dos auxílios alimentação e pré-escolar

A Diretoria do Sindjus-DF, em conjunto com a sua assessoria parlamentar, trabalhou para a apresentação de emenda supressiva ao PLN 05/2022, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023, para garantir o reajuste dos auxílios alimentação e pré-escolar para os servidores no ano que vem. *Uma articulação consistente junto ao senador Izalci Lucas (PSDB/DF) e ao deputado André Figueiredo (PDT/CE) possibilitou a apresentação, nesta quarta-feira (23/06), de uma série de emendas, dentre elas essa que é de suma importância para os servidores do Poder Judiciário e do MPU.

O art. 126 do PLN 05/2022, que está tramitando na LDO, estabelece regras restritivas a reajustes nos benefícios do auxílio-alimentação ou refeição e da assistência pré-escolar dos servidores, que já se encontram bastante defasados, para o ano de 2023. Dessa forma, essa emenda elaborada pelo Sindjus-DF e apresentada pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e pelo deputado André Figueiredo é de extrema importância para a supressão desse famigerado artigo que agrava ainda mais a situação de defasagem salarial dos servidores do Poder Judiciário e do MPU, que estão há quase seis anos sem reajuste.

“Vencemos uma etapa importante conseguindo a apresentação dessa emenda, porém, agora teremos pela frente um trabalho intenso de articulação política junto ao relator da LDO 2023, senador Marcos do Val (Podemos-ES), do presidente da CMO, deputado Celso Sabino (União-PA) e demais parlamentares membros da Comissão Mista de Orçamento visando o acolhimento e aprovação da emenda, evitando assim mais prejuízos à nossa categoria”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

Após a aprovação do relatório preliminar PLN 05/2022 do deputado Marcos do Val, foi aberto o prazo, de 15 a 23 de junho, para que os parlamentares apresentem emendas ao relatório final do projeto de LDO para 2023. Portanto, termina às 18h desta quinta-feira (23/7) o prazo para apresentação de emendas.

Clique a emenda apresentada pelo Sindjus-DF pelo senador Izalci Lucas (clique AQUI) e pelo deputado Andre Figueiredo (clique AQUI).

 

🔥958 Total de Visualizações