Sindjus-DF celebrou Dia do Servidor Público Aposentado em um almoço festivo marcado por muita animação

O Sindjus-DF realizou no dia 25 de junho, no clube da Ascade, um almoço festivo para homenagear os aposentados, em alusão ao Dia do Servidor Público Aposentado (17/06). Foi uma oportunidade para celebrar a nossa história de lutas e união, pois esses colegas não só dignificaram o Poder Judiciário e o MPU com seu trabalho e dedicação, como fortaleceram a nossa categoria e o nosso sindicato.

O Sindjus-DF vinha fazendo seus tradicionais encontros de aposentados, mas as exigências sanitárias de prevenção e proteção à Covid-19 frearam essa prática. Então, o almoço festivo marcou, com todo zelo necessário, a retomada dos encontros presenciais e celebrativos promovidos pelo nosso Sindicato. E isso foi uma emoção à parte, pois a maioria dos colegas não via a hora de se reencontrar, de se abraçar, de colocar o papo em dia e festejar juntos.

O evento foi marcado por muita animação, alegria e diversão. Não faltaram atividades e motivos para comemorar. Além da boa comida, houve música ao vivo e muita dança, com direito a participação especial de dançarinos profissionais que tiraram os filiados para dançar. Também teve quadrilha e concurso de dança. E por falar em competição saudável, o tradicional bingo do Sindjus-DF foi cantado com muita empolgação pelo coordenador de Comunicação Gilson Teodoro, fazendo a alegria de quem brincou e ainda levou prêmios para casa.

Sem dúvida, os aposentados merecem muitos aplausos e todo respeito por terem dedicado grande parte de suas vidas ao serviço público, por terem participado de tantas lutas e conquistas, e por continuarem lutando e enriquecendo a trajetória vitoriosa do Sindjus-DF. Como frisou o vídeo-homenagem em celebração à data (veja AQUI), o Sindicato, além de não se esquecer dos aposentados, trabalha para valorizá-los.

Para a coordenadora de Integração Sociocultural do Sindjus-DF, Sônia Cardoso, “o almoço festivo do Sindjus-DF cumpriu seu objetivo maior – celebrar a vida, a saúde e a história dos servidores aposentados do Poder Judiciário e do MPU, representados tão bem pelos nossos filiados, prestando assim uma bela homenagem a todos. Foi um dia que nos possibilitou muitas risadas, brincadeiras, descontração e também momentos de tocar o coração. Afinal, depois do distanciamento social trazido pela pandemia, um evento como esse nos enche de esperança e coragem. Parabéns, aposentados, por tudo o que fizeram e ainda fazem pela nossa categoria. O Sindjus-DF agradece a todos lutando por vocês”.