Sindjus-DF monta vigília no STF para cobrar recomposição salarial e NS

De terça (28/06) a quinta-feira (30/06) desta semana, das 11h às 17h, o Sindjus-DF está fazendo vigília na entrada lateral do STF e na via de acesso à garagem dos ministros cobrando a aprovação e envio ao Congresso Nacional do projeto de recomposição salarial, bem como a defesa pelo STF da aprovação do Nível Superior para Técnicos (NS) no Senado Federal. São muitas faixas e bandeiras chamando a atenção das autoridades e da população para essas lutas emergenciais. O Sindicato, assumindo o protagonismo nessas batalhas, convida a categoria a participar dessa vigília, fortalecendo o nosso movimento.

“Estamos dialogando com as administrações e alta cúpula do Poder Judiciário e do MPU, mas também estamos realizando mobilizações, pois o momento agora é de pressão e de cobrar de todas as formas a devida recomposição salarial e a implantação do NS para Técnicos. No último dia 23, realizamos um ato marcante em frente ao STF e agora voltamos com essa vigília, que já está tendo repercussão. Estamos fazendo a nossa parte e é muito importante que os servidores atendam aos chamados feitos pelo Sindicato e participem das atividades com muita garra, pois é o nosso futuro que está em jogo. Juntos, podemos mudar essa realidade, arrancar o nosso reajuste e aprovar o NS”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.