No Senado, Costa Neto reitera ao senador Izalci pedido de apoio ao NS e ao nosso reajuste


Na manhã desta quinta-feira (30/06), o coordenador-geral do Sindjus Costa Neto se reuniu com o senador Izalci (PSDB-DF) para agradecer a apresentação de emendas (elaboradas pela assessoria parlamentar do Sindicato) à proposta de LDO 2023, objetivando, entre outros pontos, permitir o reajuste dos nossos auxílios alimentação e pré-escolar e deixar livre a possibilidade de recomposição salarial para a categoria no ano de 2023, bem como o fato dele ter subscrevido a emenda modificativa do senador Weverton (PDT-MA) à PEC 63/2013, ampliando a volta dos quinquênios a todo o funcionalismo.

NS
Costa Neto fez questão de enfatizar novamente a importância do Nível Superior para Técnicos para valorização de toda a categoria e aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido de apoio do senador Izalci à aprovação do NS. Como é sabido, a Câmara dos Deputados aprovou o PL 3662/21, de iniciativa do TJDFT, com duas emendas, uma delas tratando do Nível Superior para Técnicos Judiciários e a outra dispondo sobre a essencialista dos cargos de Analista e Técnico do PJU. O senador Izalci, que já havia solicitado a relatoria do projeto à Mesa Diretora do Senado Federal, onde o PL 3662/21 aguarda despacho, afirmou que continua trabalhando para colocar a matéria em tramitação. Prova disso é que hoje, na presença de Costa Neto, o senador ligou novamente para a Presidência do TJDFT cobrando uma resposta, pois o presidente do tribunal, desembargador Cruz Macedo, havia afirmado anteriormente estar no aguardo de uma consulta feita ao STF sobre a constitucionalidade do PL. Até o momento o Supremo não se manifestou. O senador Izalci frisou que tem cobrado esse posicionamento, mas que precisa colocar essa matéria em votação.

Costa Neto agradeceu o empenho do senador nessa questão do NS e enfatizou ainda a necessidade de sua ajuda na viabilização da recomposição salarial dos servidores do PJU e MPU, que estão com salários congelados e perdas salariais na casa dos 60%. “O Sindjus agradece ao senador Izalci pelo apoio às diversas pautas da nossa categoria e ressalta a importância da soma de esforços para que o NS seja aprovado e que a nossa recomposição salarial seja enviada pelo STF e aprovada no Congresso Nacional, pois os servidores não podem continuar perdendo mais e mais poder de compra a cada dia. Basta de prejuízos!”, exclamou o dirigente do Sindjus.

“É preciso respeitar e valorizar os servidores públicos, precisamos reestruturar a carreira e recompor essas questões salariais”, afirmou o senador Izalci Lucas, que fez questão de dizer que seu gabinete está de portas abertas ao nosso Sindicato e que podemos contar com ele na defesa dos interesses da categoria.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!

🔥927 Total de Visualizações