Sindjus convoca categoria para semana de mobilização pela recomposição salarial e contra cortes no orçamento do serviço público

Nossa manifestação também tem por objetivo defender a aprovação do NS no PL 3662/2021, no Senado Federal

Servidores do Poder Judiciário e do MPU: é hora de lutar pelo fim do congelamento salarial e pelo fortalecimento da nossa carreira. Depois de realizar uma série de reuniões e audiências com presidentes de tribunais e representantes do Ministério Público, o Sindicato convoca a categoria para uma série de mobilizações em conjunto com outras entidades em favor do reajuste dos servidores e contra cortes no orçamento do serviço público.

Além da recomposição salarial e reajuste dos auxílios alimentação e pré-escolar, nossa mobilização e trabalho nos gabinetes têm por objetivo trabalhar em defesa da aprovação do NS e da essencialidade dos cargos de técnico e analista no PL 3662/2021, no Senado Federal.

A participação maciça da categoria é muito importante nas diversas atividades propostas pelo sindicato e entidades ao longo desta semana, de segunda (04/07) à quinta-feira (07/07), objetivando pressionar os parlamentares pelo cumprimento da nossa pauta. Vamos ter mobilizações no Aeroporto JK, em frente ao Anexo II na Câmara e trabalho interno no Congresso Nacional. Não podemos nos esquecer que estamos em ano eleitoral e que deputados e senadores têm interesse em se reeleger. Portanto, vamos trazer novamente à tona o grito: “se votar contra os servidores, não volta!”

O PLN 05/2022, que dispõe sobre a LDO 2023, está na Comissão Mista de Orçamento. O relatório preliminar já foi aprovado na CMO e o Sindjus trabalhou para apresentação de uma série de emendas visando atender os interesses da categoria, como o reajuste salarial e dos auxílios alimentação e pré-escolar. No entanto, precisamos fazer um trabalho bastante vigoroso contra os tradicionais cortes que o Executivo promove no orçamento em relação às verbas destinadas ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Associado a isso, intensificaremos o trabalho no Senado para aprovação do NS e da essencialidade dos cargos no PL 3662/2021.

Por isso, é fundamental que você participe dessa mobilização.

Confira a nossa agenda de luta:
04 de julho
13h – Recepção dos deputados e senadores no aeroporto de Brasília;
05 de julho
9h – Recepção dos deputados e senadores no aeroporto de Brasília;
14h – Mobilização em frente ao Anexo II da Câmara;
06 de julho
Manhã – Visitas a gabinetes dos deputados e senadores;
14h – Vigília em frente ao Anexo II da Câmara e trabalho interno junto aos parlamentares no Congresso Nacional;
07 de julho
10h – Vigília em frente ao Anexo II da Câmara e trabalho interno junto aos parlamentares no Congresso Nacional.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!