Sindjus articula com Senador Weverton Rocha (PDT/MA) apoios à recomposição salarial, aprovação do NS no PL 3662 e inclusão dos servidores na PEC 63

Em almoço com o senador Weverton Rocha (PDT/MA), os coordenadores Costa Neto, Ednete Bezerra e Cledo Vieira agradeceram todo o esforço desenvolvido pelo parlamentar na defesa das pautas dos servidores públicos e, em especial, do PJU e MPU, e solicitaram o empenho para articular junto aos demais senadores apoio à recomposição salarial, bem como à aprovação do NS no PL 3662 e inclusão dos servidores na PEC 63.

O senador Weverton Rocha é um dos mais influentes parlamentares na atual legislatura no Senado Federal e um importante aliado na defesa da pauta dos servidores públicos. A pedido do Sindjus, o senador Weverton Rocha apresentou emenda modificava à PEC 63, estendendo a todos os servidores o direito aos quinquênios, condicionado à existência de dotação orçamentária nos órgãos.

Weverton Rocha informou que ficará afastado até outubro para concorrer ao governo do Maranhão, mas se colocou à inteira disposição e se comprometeu a articular com seu suplente, demais senadores e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), apoio às nossas pautas.

“Objetivando promover uma defesa consistente e contínua para aprovação das pautas dos servidores do PJU e MPU no Congresso Nacional, o Sindjus-DF vem intensificando o trabalho e realizando uma interlocução direta com os principais líderes partidários e de bancada e parlamentares de maior influência, por meio de reuniões e encontros, para fortalecer os apoios ao encaminhamento das nossas principais demandas,” frisou o coordenador-geral do Sindjus Costa Neto.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!