Sindjus distribui revista retratando um ano de muito trabalho, conquistas e dedicação à categoria

O Sindjus começou, na semana passada, a percorrer os órgãos do Poder Judiciário e ramos do MPU para entregar a revista de balanço de um ano da atual gestão (2021/2024). Trata-se de uma retrospectiva das principais lutas que travamos e das inúmeras conquistas que tivemos nesse período, tais como: milhares de pagamentos realizados no que se refere à ação do RRA, combate ferrenho à PEC 32 (Reforma Administrativa), mudança para a nova sede do Sindicato e o sinal verde para a execução dos 13,23%.

A revista é um marco e representa muito em termos de transparência, que é um dos pilares desta Diretoria. Ainda há muito trabalho pela frente, principalmente em relação à jornada pela recomposição salarial, à aprovação do NS e da essencialidade dos cargos de técnico e analista no PL 3662/21, ao direito de advogar, à consolidação da Polícia Judicial e organização da Polícia do MP, ao reenquadramento dos auxiliares remanescentes, à volta dos quinquênios para todo o funcionalismo… e muito mais. No entanto, é importante olharmos para trás e fazermos uma reflexão sobre os passos percorridos, de modo a nos certificarmos de que estamos cada vez mais trilhando o caminho correto.

“Essa revista é uma oportunidade de analisarmos o quanto lutamos, avançamos e conquistamos em muitos pontos, bem como para renovar os ânimos, restabelecer as energias e reforçar os propósitos de luta diante das inúmeras batalhas que se avizinham. Sem dúvida, é um balanço extremamente positivo de uma gestão que tem compromisso exclusivo com as pautas da categoria. Não poupamos esforços quando se trata de defender os servidores do PJU e MPU. Somos referência nacional em matéria de combatividade. Atuamos de forma precisa, com muita determinação, eficiência, coragem e responsabilidade. E é com esse espírito de luta que vamos nos fortalecendo enquanto Sindicato e categoria. Esse Sindjus guerreiro, respeitado e de resultados dá orgulho na gente”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus.