Milhares de filiados continuam recebendo RRA por meio de RPVs

Não há dúvida alguma de que a execução do RRA capitaneada pelo Sindjus é uma realidade que vem rendendo frutos a um número cada vez maior de filiados. Desde o final de 2021, milhares de filiados já receberam o que lhes é de direito. Somente neste mês de julho, mais 1200 RPVs foram emitidas. E de maio até agora, 773 filiados já efetuaram os saques de seus respectivos valores.

No caso dos filiados que têm a receber valores acima de R$ 20 mil, o Sindicato conseguiu vencer mais um desafio, de modo que esse recebimento, por parte dos servidores, está mais próximo. Isso porque, no dia 19 de julho, a 7ª Turma do TRF1, formou, por enquanto, maioria pelo não provimento do Agravo de Instrumento interposto pela União, que continua insistindo na tentativa de protelar ao máximo o cumprimento da sua obrigação, ao tentar prorrogar mais uma vez os prazos de execução referentes a esses casos.

Embora um dos desembargadores tenha pedido vista, em razão dos votos já declarados a nossa vitória está mais próxima. No entanto, considerando que a União não desiste de utilizar instrumentos de caráter exclusivamente procrastinatórios, nosso trabalho ainda não acabou e precisamos continuar atentos. O Sindicato segue empenhando esforços pela breve retomada desse julgamento, de modo que o resultado favorável seja oficializado o mais rápido possível, dando efetividade a essa nova etapa da execução (acima de R$ 20 mil).

Fortaleça o seu Sindicato! Filie-se ao Sindjus!

🔥2.9 K Total de Visualizações