Sindjus e entidades se reúnem com deputado André Figueiredo

No dia 28 de julho, em Fortaleza (CE), os coordenadores do Sindjus Costa Neto e Ednete Bezerra estiveram reunidos com o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), juntamente com representantes de entidades ligadas ao serviço público (associações, sindicatos e centrais sindicais).

Um dos objetivos dessa reunião foi o de agradecer ao deputado por todo seu empenho na defesa das pautas dos servidores públicos, com destaque para suas atuações firmes contra a Reforma da Previdência e a Reforma Administrativa (PEC 32) e a favor da recomposição salarial do funcionalismo.

O Sindjus também destacou sua contribuição para a aprovação, na Câmara dos Deputados, do NS no PL 3662/2021, e o fato dele ter apresentado emenda elaborada pelo Sindicato ao PLN 05/2022 (PLDO 2023) para suprimir o art. 126 e garantir o reajuste dos auxílios alimentação e pré-escolar para os servidores. Esse esforço conjunto possibilitou o acatamento pelo Congresso Nacional da possibilidade de reajuste dos auxílios com base no acumulado pelo IPCA do último reajuste desses benefícios (2018) até os dias atuais.

“A reunião foi uma oportunidade de se debater diversos temas de interesse do serviço público. As entidades aproveitaram para estreitar os laços com o deputado, que colocou seu gabinete à disposição do Sindjus e das entidades, e reforçar seu compromisso com serviços e servidores públicos, pois o governo já ameaça o retorno da PEC 32, e vamos precisar do apoio de parlamentares, como o deputado André Figueiredo, que lutam ao lado dos servidores”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus.