CSMPF aprova proposta orçamentária com inclusão do reajuste salarial dos servidores

Na última sexta-feira (5/8), os membros do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) aprovaram a Proposta Orçamentária do MPF – 2023, contendo o reajuste salarial para os servidores.

A Secretária-Geral do MPU, Eliana Torelly, apresentou a proposta de reajuste salarial, na ordem de 13,5%, a ser pago em três parcelas: abril e dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Ela enfatizou, priorizando o tratamento igualitário, caso os membros venham a receber seu reajuste em parcela única, os servidores também terão esse direito.
A proposta aprovada pelo CSMPF integrará o Projeto de Orçamento do MPU que será submetido à Secretaria de Orçamento Federal (SOF), que é responsável por enviar o Projeto de Lei Orçamentária de 2023 para o Congresso Nacional.

Para o coordenador-geral do Sindjus Costa Neto, “a proposta de 13,5% é insuficiente para repor as perdas acumuladas, mas representa um dado importante que é o fim do congelamento salarial. Torna-se, portanto, um paliativo que vem com o propósito de encerrar de vez com a política de reajuste zero. Embora tenha ocorrido a antecipação da primeira e última parcelas para abril de 2023 e janeiro de 2024, o Sindicato continuará trabalhando para que esse percentual de 13,5% seja pago de uma só vez e também pelo envio de um novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração ao Congresso Nacional, que contemple as perdas históricas. Colegas do MPU, a luta ainda não acabou!.”

A coordenadora de Comunicação do Sindjus, Suely Masala, acompanhou a votação no CSMPF.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!

Crédito das fotos: Isabel Alves

🔥2.0 K Total de Visualizações