Após reunião entre o Sindjus e o presidente Fux, STF melhora proposta do nosso reajuste salarial para 18% e convoca sessão administrativa

As reuniões do Sindjus com o presidente do STF, Luiz Fux, e com o diretor-geral, Edmundo Veras, no dia 4 de agosto, já renderam frutos, no sentido de que a proposta de reajuste para os servidores do Poder Judiciário teve uma melhoria significativa. A proposta original de reajuste que era de 13,5% foi, após as tratativas com o Sindjus, aperfeiçoada para 18%.

Uma matéria publicada no portal do STF, nessa segunda-feira (8/8), informando sobre a convocação feita pelo presidente Fux para sessão administrativa a ser realizada nesta quarta-feira (10/8), deixa claro que as propostas de recomposição salarial para servidores e magistrados que serão apreciadas pelos ministros foi tratada diretamente com o Sindjus e com associações de magistrados.

O ato realizado pelo Sindjus no dia 4 de agosto em frente ao Supremo possibilitou que os coordenadores do Sindicato Costa Neto e Ednete Bezerra fossem recebidos pelo DG Edmundo Veras e pelo presidente Fux, em duas reuniões distintas, onde fizeram as devidas considerações sobre a proposta antes apresentada, defendendo um percentual maior de reajuste, que foi atendido em parte.

Ao invés de 13,5% em três parcelas, agora temos 18% em quatro parcelas, um acréscimo importante. A previsão é de que essas quatro parcelas sejam implementadas em abril de 2023, agosto de 2023, janeiro de 2024 e julho de 2024, porém o Sindjus ainda luta pela implementação em uma única parcela ou pela diminuição de parcelas ou ainda pela antecipação delas.

“Ainda não é o ideal, mas já melhorou. E essa melhora, sem dúvida, é fruto do trabalho incessante e da mobilização do Sindjus e da categoria por uma recomposição salarial digna. Agora, temos uma proposta que não só nos permite sair do congelamento, como começar a recompor nossas perdas de forma mais efetiva. Ainda temos muito a lutar, melhorar e conquistar, mas essa atitude do STF, reconhecendo o protagonismo do Sindicato em mais essa luta, mostra que estamos na direção correta. Somos o Sindicato do diálogo, da mobilização, da resistência, de resultados concretos”, afirmou Costa Neto, que continuou: “fomos a única entidade representativa de servidores do Poder Judiciário a conseguir uma audiência com o presidente Fux neste segundo semestre. Isso demonstra a credibilidade da Diretoria do Sindjus junto à alta cúpula do Poder Judiciário e que estamos realizando um trabalho sério, responsável e eficiente. Mais uma vez, o nosso Sindicato fez a diferença em prol da valorização da nossa categoria”.

Dando total atenção a essa causa, o Sindjus vai acompanhar os desdobramentos da Sessão Administrativa do STF, que acontecerá nesta quarta-feira, entre 8h e 15h, e que vai decidir sobre a proposta de orçamento da Corte para 2023 e o projeto de recomposição salarial. E, passada essa etapa, vamos nos preparar para o enfrentamento que ocorrerá no Congresso Nacional pela viabilização do nosso reajuste.

Fortaleça o seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus

🔥18.1 K Total de Visualizações