EM TEMPO REAL: Sindjus traz informações preliminares sobre sessão administrativa virtual do STF

Após contato do coordenador-geral do Sindjus Costa Neto com a Administração do STF, foi informado que sete ministros do STF já votaram a favor da aprovação da proposta do Orçamento da Corte para 2023 e do envio ao Congresso Nacional das propostas de recomposição salarial feitas pelas associações de magistrados e pelo Sindicato dos servidores.

As propostas das entidades foram feitas ao Supremo em patamares maiores, mas acabaram sendo reduzidas – ambas para 18% de forma parcelada entre 2023 e 2024 – para serem contempladas no Orçamento do Poder Judiciário, e apreciadas pelo Congresso Nacional.

Faltam ainda quatro votos – a votação ocorre até 15h na 2ª Sessão Administrativa de 2022, pelo sistema interno virtual. Ao final da votação, o STF divulgará o placar exato e detalhes sobre a discussão.

Estão em votação até as 15h os seguintes temas:

1. Proposta orçamentária do STF para 2023;
2. Submissão ao colegiado de proposta das associações representativas para recomposição remuneratória dos Magistrados;
3. Submissão ao colegiado de proposta das associações representativas para recomposição salarial dos servidores.

Pela aprovação do nosso reajuste já!

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!

🔥1.3 K Total de Visualizações