NS PARA TÉCNICOS JÁ! PL 3662/2021 é lido no Senado logo após reunião do Sindjus-DF com o Gabinete da Senadora Eliane Nogueira.

Além de sucessivas reuniões da Diretoria do Sindjus-DF com Diretores Gerais, Presidentes dos Tribunais e diversos Parlamentares, pedindo pelo NS, o Sindjus-DF acionou seu Núcleo de Técnicos para atuar nessa frente junto aos gabinetes dos senadores.

Nos últimos dias o Núcleo dos Técnicos/Sinjus-DF visitou dois Gabinetes: o da Senadora Nilda Gondim (MDB/PB), no dia 2 de agosto e o da Senadora Eliane Nogueira (PP/PI), na quarta-feira passada, dia 10. Ambas as reuniões foram bastante animadoras, principalmente essa última, com o Gabinete da Senadora Eliane Nogueira, pois, no mesmo dia, culminou com a leitura do PL 3662/21 em plenário, pelo Presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD/MG).

Foi na tarde de quarta-feira (10/8), após reunião às 10h30min da manhã, entre os Coordenadores Gerais do Sindjus-DF Abdias Trajano e Chico Vaz, as Coordenadoras de Integração Sociocultural Sônia Cardoso e Gisele Sérgio, os delegados sindicais Antônio Alcides(STJ) e Maria Ilene(MP), todos integrantes do Núcleo de Técnicos do Sindjus-DF, e a Chefe de Gabinete da Senadora Eliane Nogueira, Myrian Violeta, com seus assessores legislativos Thiago Giovani e Rogério de Melo, para tratar do NS para Técnicos, objeto do PL 3662/21, que se encontra no Senado Federal para apreciação.

O Nível Superior para os Técnicos (NS) é um pleito antigo da categoria que desde muito tempo é defendido pelo Sindjus-DF. Nesse sentido, nessa última visita, os dirigentes solicitaram o apoio da Senadora para a aprovação do PL 3662/21, conforme foi aprovado na Câmara dos Deputados, com a inclusão da Emenda que altera o requisito de escolaridade de nível médio para nível superior, para o ingresso no cargo de Técnico Judiciário.

Na reunião os representantes do Sindjus-DF, mais uma vez, externaram o objetivo da visita e justificaram a pertinência do pleito, bem como a urgência da leitura e apreciação do PL 3662/21, no sentido da valorização do cargo e da carreira como um todo, além do reconhecimento da importância do trabalho prestado pelo segmento que, atualmente, exige uma melhor qualificação para sua correta adequação às atuais mudanças administrativas e tecnológicas, com a consequente melhoria na prestação dos serviços à coletividade.

Segundo a Chefe de Gabinete e Assessores, a Senadora Eliane Nogueira é bastante sensível às questões dos servidores e, por isso, acreditam que ela dará total apoio a mais essa demanda apresentada pelo Sindjus-DF em favor dos Técnicos e se comprometeu a levar o pleito à Senadora, bem como colocou o gabinete à disposição do Sindjus-DF, para tratar das questões da nossa base e da nossa categoria.

Os Coordenadores Gerais Abdias Trajano e Chico Vaz estão muito otimistas quanto à recepção do PL 3662/21 no Senado e ressaltam a importância da atuação do Núcleo dos Técnicos do Sindjus-DF nesse trabalho de convencimento junto aos Gabinetes dos Senadores, para sensibiliza-los a aprovar o PL na íntegra, com o Nível Superior para os Técnicos, com a essencialidade de ambos os cargos, de Técnico e Analista.

“O pleito é justo; o Sindjus-DF apoia; a luta é de todos e a caminhada é árdua, por isso a importância do engajamento de cada Técnico nessa frente de convencimento junto aos Senadores”, ressaltou Abdias Trajano.
“A voz do povo é a voz de Deus e, abaixo dEle, ainda acredito nos homens.

O Congresso Nacional é a casa do povo para o povo e, em seu nome, deve legislar, por isso acredito na aprovação, na íntegra, do PL 3662/21, visto que, além de ser um pleito justo e merecido, vem para valorizar o segmento dos Técnicos e contemplar mais de 84 mil servidores espalhados por todo o país, juntamente com suas famílias e familiares”, Arrematou Chico Vaz.

Ao final da reunião, os representantes do Sindjus-DF entregaram à Chefe de Gabinete Memorial com o histórico da luta dos Técnicos do PJU e MPU pelo Nível Superior para os Técnicos, bem como lhe apresentaram uma carta de pedido de apoio e de voto para aprovação do PL 3662/21, com a respectiva emenda oriunda da Câmara dos Deputados.

Por fim, os Coordenadores reafirmam o compromisso do Sindjus-DF da defesa do PL 3662/21, nas sucessivas visitas aos senadores, até sua aprovação final, com a consequente sanção do Presidente da República.
Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus-DF!