Senador Izalci firma compromisso com a Diretoria do Sindjus para aprovação do NS no Senado

Os coordenadores do Sindjus Costa Neto e Ednete Bezerra estiveram, na manhã desta sexta-feira (12/08), reunidos com o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que, a pedido do Sindjus, teve um trabalho essencial para a conquista da leitura do PL 3662/2021 no Plenário do Senado, dando início à tramitação oficial dessa matéria naquela Casa Legislativa.

No dia 29 de março, a Câmara dos Deputados aprovou o PL 3662/2021, de iniciativa do TJDFT, com duas emendas referentes à adoção do nível superior para Técnicos do Poder Judiciário e da essencialidade dos cargos de analista e técnico para a atividade jurisdicional.

Desde então, o Sindjus tem trabalhado no Senado pelo andamento da matéria, inclusive, encontrando no senador Izalci Lucas um forte aliado nesta batalha. Atendendo prontamente o apelo feito pelo Sindicato, Izalci promoveu articulações e trabalhou junto à Presidência e a Mesa Diretora do Senado pelo início da tramitação do projeto. O senador ficou ainda em contato constante com a Presidência do TJDFT para resolver qualquer impasse.

Nesta sexta-feira, o senador informou aos coordenadores do Sindjus que sua atuação foi decisiva para a leitura do projeto no Plenário do Senado e que ele já conversou com o presidente Pacheco avocando para si a relatoria do PL 3662/2021 e garantiu que vai apresentar seu relatório nos moldes do pedido feito pelo Sindjus – pela aprovação sem alteração do projeto aprovado na Câmara, com as duas emendas (NS e essencialidade dos cargos).

Uma ótima notícia
Izalci afirmou que vai levar toda essa questão para a reunião de líderes e que pretende colocar o PL 3662/2021 em votação no dia 29 de agosto e, atendendo a reivindicação do Sindjus, dispôs-se a tomar todas as providências para abrir as galerias do Senado para os servidores. O Sindicato se comprometeu a lotar as galerias.

“Aproveito para agradecer o empenho do senador Izalci, que tem se mostrado um grande defensor da nossa categoria e do NS. Agradecemos a sua dedicação a essa luta e seu enorme respeito pela Diretoria do Sindjus. E também quero, desde já, conclamar os técnicos do Poder Judiciário e do MPU, pois vamos lutar muito para conseguir o envio do PL específico do NS para o MPU também. Caros colegas, fiquem atentos aos informes e convocações do nosso Sindicato, pois temos o compromisso de lotar as galerias do Senado no dia da votação do PL 3662/21. Estamos próximos de comemorar mais uma vitória histórica e emblemática, fruto do nosso esforço e dedicação. Contamos, desde já, com a sua participação neste dia que vai entrar para a história da nossa categoria e do nosso Sindicato, que assumiu o protagonismo desta luta. Vamos fazer ecoar nas galerias do Senado a nossa voz e entoar em alto e bom tom o nosso lema: NS EU ACREDITO”, afirmou Costa Neto.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!