Pai presente, um presente de pai

Pai, eu te fiz exemplo para meus passos. Eu uni meu coração ao seu em gestos de amizade e amor e, pautado em seus conselhos e em sua experiência, defini o meu propósito.

Pai, você que tão sabiamente soube ouvir as minhas queixas, que com entusiasmo e alegria me segurou em seus braços e me protegeu, assistiu os meus primeiro passos, acolheu as minhas lágrimas e ativamente participou da minha vida, deixando marcas eternas.

Obrigado pai por ter me aplaudido quando fui verdadeiro. Por ter me repreendido quando disse mentiras, por ter me falado sobre seus erros e me ensinado, de forma tão humana, a reconhecer as minhas próprias virtudes e fraquezas.

Admirei-te quando brincalhão me ensinou tudo que aprendeu na sua infância. Respeitei-te quando silenciosamente se perdeu em seus próprios pensamentos e questões, pois eu sei que neles estavam também as preocupações comigo, com minha segurança, com meu futuro, com minha vida.

Homem de fé, de luta, portador de um coração generoso e de uma alma gigante. Que me ensinou a ser forte, a andar de cabeça erguida, a amar o próximo, a me colocar no lugar do outro. Você não só me deu a vida, mas me ensinou a vivê-la com dignidade, com brilho nos olhos, a ter esperança e acreditar em um mundo melhor.

Pai, você me deu um exemplo positivo a seguir. Você me ensinou a respeitar as diferenças, espalhando sabedoria em seus conhecimentos e me aconselhando em todas as horas.
Ser pai é ser mestre. Ser pai é ser amigo e nada melhor do que ter um pai como você. Você é meu herói!

14 de agosto – Dia dos Pais

🔥313 Total de Visualizações