Evento marca inauguração de dois novos chalés no Cefis

Mais de 300 convidados participaram da festa comemorativa de conclusão da nova etapa de revitalização do clube de campo do Sindjus

Neste sábado (13/8), véspera do dia dos pais, o Sindjus realizou uma linda festa para comemorar a conclusão de mais uma etapa de revitalização do CEFIS.
Na ocasião, os filiados foram presenteados com a inauguração de mais dois chalés. Com isso, a estrutura do Clube passa a contar com quatro unidades, oferecendo maior conforto e mais espaço de acomodação.

A cerimônia de inauguração reuniu mais de 300 convidados na sede campestre, para uma programação que incluiu show musical, apresentações de danças típicas gaúchas e almoço.

Falando em nome da Diretoria, Costa Neto, coordenador geral do Sindjus, destacou algumas iniciativas da gestão em benefício da categoria. “Conquistamos grandes vitórias judiciais nos últimos anos, como a manutenção dos quintos, o RRA, a devolução do imposto de renda sobre o auxílio-creche, e os 13,23%, destinados aos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União pertencentes à base do Sindjus.

Conseguimos aprovar na sessão administrativa do STF os 18% de recomposição salarial para o judiciário e já havíamos conseguido 13,5% para o Ministério Público da União. Estamos trabalhando para garantir o mesmo índice do judiciário ao MPU, já que são carreiras coirmãs”, afirmou.

Mencionando a revitalização do Cefis, a coordenadora de Administração e Finanças Ednete Bezerra ressaltou as ações da diretoria para aprimorar a estrutura que o sindicato oferece para os filiados. “Com a retomada de eventos e encontros presenciais, a busca por espaços de lazer tem aumentado. Nesse contexto, o Sindjus disponibiliza um ambiente que oferece qualidade de vida aos filiados. A gestão tem se empenhado muito na reconstrução do clube. Esse é um espaço muito importante, pois possibilita sair um pouco da rotina da cidade grande e vivenciar momentos de interação com a família e amigos”, disse.

A sede do clube do Sindjus vem passando por ações de modernização ao longo dos anos. Atualmente, a estrutura oferece parque aquático, quadras poliesportivas, salão de jogos e área verde, além de churrasqueiras e chalés. “A expectativa é aplicarmos recursos para a construção de outras acomodações, de acordo com a demanda do nosso público. A ideia é termos um espaço do clube reservado a essa pequena vila de chalés”, afirma o coordenador de Administração e Finanças Anderson Ferreira.

Pela primeira vez no Cefis, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Alison Souza, elogiou a estrutura do clube e falou sobre a parceria com o Sindjus. “As duas instituições vêm trabalhando em conjunto para ampliar as ofertas de serviços e de atuação política e jurídica em benefício dos filiados. Acreditamos que os servidores do judiciário, do Ministério Público e do Legislativo têm muitas causas e necessidades em comum. Essa sinergia vai trazer muitos ganhos em curto, médio e longo prazos”.

Participações – A cerimônia de inauguração contou, ainda, com a presença do coordenador geral Abdias Trajano, das coordenadoras de Integração Sociocultural Sônia Cardoso, de Imprensa e Comunicação Suely de Araújo, e de Formação e Relações Sindicais Arlete Alves. Os coordenadores Iveraldo de Vasconcelos, Francisco Xavier e Wallace Pereira também participaram do evento.

Descanso em família – Os chalés oferecem quarto de casal, banheiro, sala de estar e cozinha. São equipados com fogão, geladeira, micro-ondas, ar-condicionado, TV tela plana e Wi-Fi, e podem acomodar de cinco até oito pessoas. Os chalés estão disponíveis para locação por meio de reserva feita pelo Serviço de Atendimento ao Filiado (SAF). As diárias custam R$ 100 ou R$ 120, a depender do tamanho. Já o valor pela utilização de sexta-feira a domingo é de R$ 150 para os chalés padrão e de R$ 180 para os maiores.
Marco Aurélio Batista, servidor do STJ, já se hospedou em um dos chalés com a família durante um fim de semana. Ele, a esposa e os dois filhos do casal aproveitaram a experiência para descansar e aproveitar a estrutura do Cefis. “As crianças curtiram a piscina, as quadras e o parque. Como o chalé tem cozinha equipada, permite cozinhar alguma coisa na própria unidade ou, se quiser ficar tranquilo, tem o restaurante do clube. Recomendo para todos, é muito bom”.

Mais informações sobre o Cefis e os chalés podem ser acessadas AQUI.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!