Senador Izalci Lucas foi o primeiro convidado do Café com Política realizado pelo Sindjus, Sindilegis e Anafe

O evento foi transmitido ao vivo e debateu temas do interesse da sociedade, dos trabalhadores e do Serviço Público

“Eu defendo uma política pública de Estado”. Foi assim que o senador Izalci Lucas, candidato ao governo do Distrito Federal, deu início ao Café com Política – especial Eleições do DF, nesta segunda-feira (15/8). O evento está reunindo candidatos ao Governo Distrital e é realizado em parceria pelo Sindjus, Sindilegis e Anafe.

Os coordenadores do Sindjus Costa Neto, Francisco Xavier e Ednete Bezerra participaram do Café com Política, que busca conhecer as principais propostas dos governadores para a sociedade, para os trabalhadores e para o Serviço Público.

Durante o evento, Izalci Lucas se posicionou sobre temas importantes para os servidores públicos, como a PEC 32. Segundo ele, “a PEC 32 é, de fato, um desmonte. A gente percebe claramente as intenções”, lamentou. Na ocasião, o senador afirmou taxativamente ser contra a PEC 32.

O candidato ainda defendeu a valorização e estruturação do Serviço Público. “Para ter uma política pública de Estado precisamos ter uma carreira estruturada, atualizada, para que possamos oferecer ao cidadão as condições para que ele realmente tenha dignidade na hora do atendimento”, defendeu o candidato.

Na visão do senador, o governo do Distrito Federal precisa valorizar os servidores, mas também buscar o desenvolvimento econômico, com incentivo às empresas e startups, a fim de garantir a geração de empregos e renda. Sobre isso, ele falou sobre seu projeto intitulado “Brasília 100 anos”, que tem o objetivo de pensar a Capital dos próximos 50 anos.

“O que nós precisamos fazer é descentralizar, para que cada região administrativa tenha a sua autonomia, que as pessoas tenham orgulho de morar naquela cidade, que invista e trabalhe na cidade onde reside”, defendeu Izalci Lucas.

Incentivo à Tecnologia

O senador ainda falou sobre uma das suas propostas prioritárias, que visa o uso aplicado da tecnologia para integração da segurança pública, melhoria da educação, geração de emprego e para a saúde do Distrito Federal. Ele pretende criar um aplicativo para unificar o atendimento à sociedade. “Isso já existe em vários lugares. Só falta em Brasília”, disse.

O candidato ainda apresentou suas propostas para o transporte público, CRAS, cultura e outros temas que impactam a vida dos cidadãos. O evento na íntegra pode ser conferido AQUI.

Café com Política

O Café com Política é um fórum de debate permanente que tem o objetivo de discutir assuntos vitais para o conjunto da sociedade brasileira, sejam de cunho político, econômico ou social. A previsão é que nas próximas semanas sejam recebidos também o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a senadora Leila Barros (PDT), o deputado distrital Leandro Grass (PV) e o ex-governador Paulo Octávio (PSD). As datas serão divulgadas posteriormente.

“É um evento muito importante, pois abre um espaço direto de interlocução com os candidatos ao Governo do DF, que possuem ascensão sobre a bancada federal (deputados e senadores), e o eleito pode se tornar um importante aliado na defesa das pautas dos servidores, bem como facilitar o acesso ao governo federal e contribuir na formulação de propostas de melhorias para o serviço público”, pontuou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus.

Continue acompanhando os próximos eventos e participando dos chats de perguntas aos candidatos.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!

🔥218 Total de Visualizações