Sindjus encaminha ofício para os quatro ramos do MPU cobrando equiparação dos reajustes com PJU

O Sindjus enviou ofício aos representantes do MPF, MPT, MPM e MPDFT reivindicando que os ramos do MPU adotem os mesmos percentuais de reajustes de salários e benefícios propostos pelo Poder Judiciário.

O STF aprovou, no último dia 10 de agosto, 18% de reajuste salarial para os servidores do Poder Judiciário e 32,27% de reajuste para os auxílios alimentação e pré-escolar. Anteriormente, no dia 05 de agosto, o CSMPF havia aprovado 13,5% de reajuste salarial para os servidores do MPU e 7,2% de correção dos auxílios alimentação e pré-escolar.

Para o Sindjus é imprescindível que o MPU busque a isonomia com o PJU nessas questões, pois se trata de carreiras-coirmãs, cuja remuneração deve haver paridade. O Sindicato tem feito gestões para garantir essa equiparação, inclusive tendo se reunido com a Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal, Fabiana Costa Oliveira Barreto, que concordou com o pleito apresentado pelo Sindicato.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!

🔥1.1 K Total de Visualizações