Café com Política: um palco de diálogo e representatividade dos servidores públicos

O Café com Política é um projeto que foi gestado por entidades de classe representativas dos servidores públicos para fomentar o debate sobre os principais temas de interesse público nacional e local, com foco no aprimoramento do serviço público e na defesa e proteção dos direitos dos servidores.

O objetivo do projeto é estreitar as relações e criar um espaço de interlocução direta das entidades com a classe política, autoridades e instituições, com a missão de discutir com estes atores temas relevantes para a sociedade e o conjunto dos servidores públicos.

O projeto está sendo executado em parceria pelo Sindilegis – sindicato que representa os servidores da Câmara, do Senado e do TCU –, o Sindjus – que representa os servidores do Poder Judiciário e do MPU no DF, e das Justiças Federal e Eleitoral do AC/RO/RR – e a Anafe – a associação dos advogados públicos federais.

O Café com Política traz para o centro do debate a questão das eleições.
Esta edição do projeto visa conhecer as propostas dos principais candidatos do Distrito Federal ao governo e aos cargos de deputado federal e senador,
com foco no fortalecimento e melhoria do serviço público.

A previsão é que em todas as semanas, até o fim de setembro, o Café com Política receba um candidato ao governo do Distrito Federal para discutir propostas e ideias. Também serão realizadas entrevistas com alguns candidatos a deputado federal e senador, que falarão dos seus projetos para os servidores públicos e a sociedade.

O Café com Política é um fórum de debate permanente. O evento é realizado ao vivo e transmitido pela internet por meio do canal do YouTube das entidades, trazendo sempre painelistas de destaque para expor sua visão a respeito do tema proposto.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus.