Izalci cumpre compromisso com o Sindjus, garante relatoria do PL 3662 e confirma voto pela aprovação do NS. A vitória está próxima!

Senador conseguiu incluir o PL 3662 na pauta de hoje (29/8). Sindjus segue na luta e em contato direto com Izalci para acompanhar a votação e aprovação da matéria

O Nivel Superior para Técnicos, uma das bandeiras mais importantes da nossa categoria, está prestes a ser aprovado no Congresso Nacional.

Depois de uma longa e árdua luta de mais de 15 anos, esse sonho está prestes a virar realidade.

Desde o princípio, o Sindjus avocou para si a responsabilidade e o protagonismo dessa luta ao empreender uma campanha massiva em defesa do NS e visitar todos os presidentes de tribunais e procuradores gerais da República e dos ramos do MPU, DG’s, ministros, magistrados e membros do MPU.

Por fim, focou o trabalho no Senado Federal, onde construiu pontes e interlocução direta com os senadores e, em especial, com o Senador Izalci (PSDB/DF), que abraçou a nossa causa e se firmou como um grande defensor do nível superior para técnicos.

Juntamente com o senador Izalci, a quem agradecemos todo o apoio, o Sindjus construiu o caminho para que a matéria fosse lida em plenário e o Senador Izalci fosse o relator, que, em seguida, cumprindo um compromisso firmado com o Sindjus, conseguiu no colégio de líderes incluir o PL 3662/2021 na pauta do dia de hoje (29/8), às 14h, como item n°. 2, na semana de esforço concentrado. O senador Izalci também se comprometeu a preparar voto pela aprovação do NS.

“O Sindjus acompanha com muita responsabilidade e zelo cada passo na tramitação do projeto e trabalha para que hoje seja um dia histórico para a categoria. Vamos à vitória e aprovar no dia de hoje o NS. NS eu acredito!”, pontuou o coordenador-geral do Sindjus Costa Neto.

Segue abaixo a pauta da sessão do Senado Federal de hoje.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!

INFORME SINDJUS – PAUTA DO SENADO FEDERAL DE 29/8 (SEGUNDA FEIRA)

A Presidência comunica às Senadoras e aos Senadores que estão convocadas as seguintes sessões para a próxima semana:

SEGUNDA-FEIRA (29/8)

– Sessão Especial Semipresencial, às 10h, destinada a celebrar os 10 anos da Lei de Cotas.

– Sessão Deliberativa Semipresencial, às 14h, destinada à deliberação da seguinte pauta:

1) PL 2033/2022 (Deputado Cezinha de Madureira): Altera a Lei nº 9.656/1998, que dispõe sobre os planos privados de assistência à saúde, para estabelecer hipóteses de cobertura de exames ou tratamentos de saúde que não estão incluídos no rol de procedimentos e eventos em saúde suplementar.
Relatoria: Senador Romário

2) PL 3662/2021 (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios): Transforma cargos vagos das carreiras de Auxiliar Judiciário e de Técnico Judiciário em cargos vagos da carreira de Analista Judiciário no Quadro Permanente da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios; e altera a Lei nº 11.416/2006, para exigir o curso de ensino superior completo como requisito para a investidura na carreira de Técnico Judiciário do Poder Judiciário da União.
Relatoria: Senador Izalci Lucas

3) PLC 180/2017 (Deputado Décio Lima): Acrescenta inciso ao art. 193 da Consolidação das Leis do Trabalho, para considerar perigosas as atividades desempenhadas pelos agentes das autoridades de trânsito.
Relatoria: Senador Fabiano Contarato

4) PL 1212/2022 (Deputado Carlos Bezerra): Altera o Código Civil, para modificar quóruns de deliberação dos sócios da sociedade limitada previstos nos arts. 1.061, 1.063 e 1.076.
Relatoria: Senador Lasier Martins

5) PL 3320/2020 (Deputado Cezinha de Madureira): Estabelece critérios para autorizar a prorrogação do direito de uso de radiofrequência associado à exploração do Serviço Especial de Televisão por Assinatura (TVA), criado pelo Decreto nº 95.744/1988, e ao Serviço de Acesso Condicionado (SeAC); e altera a Lei nº 12.485/2011.
Relatoria: Senador Carlos Viana

6) PL 1884/2022 (Deputado Hugo Leal): Redefine os limites do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e dá outras providências.
Relatoria: Senador Carlos Portinho

7) PDL 333/2021 (Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados): Aprova o texto do Acordo de Cooperação no mbito da Defesa entre a República Federativa do Brasil e a República Argelina Democrática e Popular, assinado em Brasília/Argel, em 12 de dezembro de 2018.
Relatoria: Senador Fabiano Contarato

8) PDL 485/2021 (Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados): Aprova o texto do Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo do Estado de Israel sobre Proteção de Informação Classificada e Materiais, assinado em Tel Aviv, em 24 de novembro de 2010, e o texto de sua Emenda, firmada em Tel Aviv e Brasília, em 6 de junho de 2018.
Relatoria: Senador Jaques Wagner

OBS.: Poderão ser oferecidas emendas aos itens da pauta até as 12h de 29/8/2022