‘Senador Alexandre Silveira está na luta para pautar NS no Senado’, afirma chefe de gabinete em encontro com o Sindjus

O chefe de gabinete do senador Alexandre Silveira (PSD-MG), Maurício de Souza, assegurou, nesta quarta-feira (24/8), que o parlamentar está lutando para colocar em pauta de votação o PL 3662/2020, que traz a emenda do nível superior para técnicos. A afirmação foi feita durante visita do coordenador-geral do Sindjus, Abdias Trajano, juntamente com o Diretor Iveraldo Vasconcelos.

De acordo com Maurício de Souza, logo após ter tomado ciência da importância do PL 3662 para os técnicos do Poder Judiciário e da falta de tramitação da proposta, que já estava há dois meses sem andamento, o senador realizou interlocução com a mesa, o que garantiu a leitura do PL. “Então esse já foi um movimento do senador Alexandre Silveira”, pontuou o chefe de gabinete.

Maurício de Souza ainda assegurou que o parlamentar irá dialogar com a bancada no PSD no Senado para ampliar o apoio à proposta. “Nosso voto favorável, já pode contar, e vamos fazer esforço agora junto ao PSD para que vote conosco. Vamos conversar com o líder para orientar a bancada nesse sentido”, declarou.

Durante o encontro, Abdias Trajano explicou com a emenda do nível superior não vai trazer nenhum impacto financeiro e só será válida a partir dos próximos concursos. De acordo com o coordenador-geral, ela também não promove equiparação salarial.

“O que nós queremos é prestar um serviço de qualidade e atender melhor a população. É por isso que, cada vez mais, estamos nos profissionalizando e melhorando as nossas atividades”, pontuou Abdias Trajano.

Durante a semana os coordenadores do Sindjus têm realizado visitas a senadores no Congresso Nacional em busca da aprovação da emenda no PL 3662/2020. Diversos senadores têm tomado conhecimento da importância do nível superior e os detalhes da proposta após o trabalho realizado pelo Sindicado.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus