Sindjus participa do Encontro Nacional do Mosap e reforça a luta pela aprovação da PEC 555

Os coordenadores do Sindjus Arlete Alves e Iveraldo Vasconcelos participaram, na manhã desta quarta-feira (31/8), do Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, que acontece no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

O encontro buscou reunir lideranças, autoridades e entidades representativas dos servidores públicos aposentados para reforçar as principais reinvindicações dos aposentados e pensionistas, em especial por reajuste de vencimentos e subsídios, a luta pela paridade entre ativos e aposentados e a aprovação da PEC 555, que prevê o fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas.

O encontro do Mosap teve diversas palestras, entre elas com o jornalista, analista e consultor político, Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho do Diap.

Sobre a PEC 555
A aprovação da PEC 555 tem sido uma das bandeiras de luta do Sindjus. A entidade tem participado de diversos encontros e atuado com objetivo de revogação do artigo 4º da Emenda Constitucional nº 41/2003 e assim acabar, de forma gradativa, com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

Na avaliação do Sindjus, a aprovação da PEC 555 corrige uma distorção histórica e uma cruel injustiça praticada contra os aposentados, que contribuíram durante toda sua vida funcional para o sistema previdenciário e, mesmo após a aposentadoria, continuam sendo taxados.

“O fim da contribuição previdenciária para os aposentados e pensionistas é extremamente necessário para reparar uma grande injustiça praticada contra aqueles que contribuíram e se doaram a vida inteira em prol da sociedade e continuam sendo obrigados a contribuir com a previdência. Queremos a aprovação imediata da PEC 555”, pontuou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!

🔥443 Total de Visualizações