Café com Política: Candidato à reeleição no DF, Ibaneis Rocha sai em defesa dos servidores e do serviço público

No Café com Política Ibaneis Rocha falou sobre os projetos que já implementou para os servidores do Distrito Federal e se manifestou contrário à aprovação da PEC 32

O atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), que é candidato à reeleição, foi o entrevistado desta segunda-feira (5/9) do Café com Política Edição Especial Eleições do DF. Durante o encontro, o governador foi categórico em sua defesa com relação aos servidores públicos e também se manifestou contrário à PEC 32, que trata da Reforma Administrativa.

A abertura do evento foi feita pelo coordenador-geral do Sindjus, Costa Neto, que reforçou o empenho das entidades em abrir espaço para conhecer a visão dos candidatos a governador sobre os principais temas nacionais e locais que afetam os servidores públicos e a sociedade brasileira. “As entidades estão imbuídas em estabelecer esse diálogo com os candidatos e conhecer as propostas em prol dos servidores públicos”, pontuou Costa Neto.

Um dos temas que ecoou durante o encontro foi a recomposição salarial dos servidores públicos e a visão do candidato sobre o tema. O governador afirmou que é favorável à recomposição, embora admita que a pandemia tenha prejudicado a economia e inviabilizado diversos reajustes.

“Tivemos um período muito difícil, que foi durante a pandemia. Mas aqui no DF avançamos em diversas pautas sobre os servidores públicos, como a criação de plano de saúde, que não tinha para os servidores”, disse Ibaneis Rocha.

O governador ainda se posicionou contrário à PEC 32. “Foram 25 anos defendendo os servidores públicos. Sou também defensor do concurso público para ingresso na carreira e da estabilidade. Também sou contra a PEC 32, que é uma proposta que vai contra o Serviço Público”, disse.

Durante a live, que foi transmitida ao vivo pelo canal do youtube, o governador ainda falou de outros temas relevantes para a população, como: mobilidade urbana e expansão do BRT; ampliação do Metrô para Asa Norte, Samambaia e Ceilândia; ocupação do solo e sustentabilidade e geração de renda.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!