Café com Política: Sindjus estreita relações com candidatos de São Paulo em busca de apoio às pautas dos servidores públicos

A entidade tem realizado um amplo trabalho para garantir que candidatos com chances de se eleger manifestem apoio às pautas dos servidores públicos

O Sindjus tem realizado um amplo trabalho junto aos candidatos aos cargos de deputado federal e senador em busca de apoio às pautas dos servidores públicos. Semanalmente a entidade, por meio do Café com Política, tem entrevistado candidatos do Distrito Federal e Estados e tem obtido diversas manifestações de apoio às propostas dos servidores. Esta semana o sindicato foi a São Paulo garantir o compromisso dos candidatos daquele Estado.

Nesta segunda-feira (12), o Sindjus, representado pelo seu coordenador-geral Costa Neto, juntamente com o Sindilegis, representado pelo seu presidente Alison Souza, foram recebidos pelo deputado federal e candidato à reeleição Luiz Carlos Motta (PL-SP). Na pauta do encontro o serviço público, melhores condições de trabalho e de remuneração para os servidores.

As entidades apresentaram pautas importantes como: a rejeição da PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa; defesa da estabilidade e revisão geral anual; a instalação de mesas de negociação coletiva com o governo; a aprovação de emendas na LOA que garantam o reajuste salarial dos servidores e a adoção de uma política pública permanente de combate ao assédio moral e institucional.

O coordenador-geral do Sindjus ainda apresentou algumas pautas específicas dos servidores do Poder Judiciário e do MPU. “Pedimos ao parlamentar apoio para a aprovação dos PLs 2441 e 2442/22, de recomposição salarial dos servidores do PJU e MPU, e aprovação do PL 2447/22, que consolida a Polícia Judicial”, explicou Costa Neto.

Luiz Carlos Motta se mostrou receptivo às propostas e afirmou que irá atuar como interlocutor das demandas dos servidores públicos. Em nota divulgada, o parlamentar disse ainda que irá “desempenhar o papel de articulador e lutar para os devidos encaminhamentos das demandas da categoria na Casa”, disse.

Fortaleça o seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!