Ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo recebe o Sindjus e discute estratégias para as demandas dos servidores

O Sindjus foi a São Paulo conversar com o candidato ao Senado pelo PDT em busca de apoio às pautas dos servidores públicos

Em uma reunião que durou horas e buscou estratégias e soluções para os problemas dos servidores públicos e do Brasil, o ex-ministro da Defesa, ex-presidente da Câmara dos Deputados e atual candidato ao Senado Federal pelo PDT-São Paulo, Aldo Rebelo, manifestou apoio irrestrito ao Sindjus e ao Sindilegis para apresentação de contribuições em benefício de toda categoria.

Aldo Rebelo já havia manifestado apoio às pautas dos servidores públicos durante o Projeto Pensar Brasil, evento realizado em maio no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Nesta semana, o candidato ratificou apoio e garantiu que irá atuar em prol dos servidores.

“Foi uma reunião muito produtiva. Colocamos em pauta as principais necessidades dos servidores públicos e acreditamos que o ministro Aldo, com a bagagem e experiência que possui, se eleito senador, irá contribuir muito com os debates e encaminhamento de nossas propostas”, pontuou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus.

Durante o encontro foram abordados temas como: a rejeição da PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa; defesa da estabilidade e revisão geral anual; a instalação de mesas de negociação coletiva com o governo; a aprovação de emendas na LOA que garantam o reajuste salarial dos servidores e a adoção de uma política pública permanente de combate ao assédio moral e institucional.

As visitas realizadas em São Paulo são extensões do Café com Política, onde o Sindjus entende que há necessidade de uma maior consciência e exposição da visão dos candidatos quanto à defesa do Serviço Público. O sindicato está conversando com todos os candidatos com expressão política e chance de eleição, com o objetivo de trazer as demandas dos servidores, ouvir e fazer compromissos.

Confira vídeo gravado com o candidato:

Fortaleça o seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!