Presidente do PDT da capital paulista recebe Sindjus e afirma que vai atuar em defesa dos servidores e pela regulamentação da Convenção 151 da OIT se eleito deputado federal

Antônio Neto, que também é candidato a deputado federal, manifestou apoio a outras pautas dos servidores públicos, como a questão da recomposição salarial

O Sindjus, mais uma vez, envida esforços para garantir o compromisso dos candidatos ao Congresso Nacional às pautas dos servidores públicos. O coordenador-geral do Sindjus, Costa Neto, esteve reunido, em São Paulo, nesta segunda-feira (12/9), com o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Antônio Neto, que é candidato a deputado federal.

Antônio Neto é a principal aposta de puxador de votos para o partido, já que em 2018, como candidato ao Senado, teve mais de 350 mil votos e, em 2020, foi candidato a vice-prefeito de São Paulo.

Durante o encontro, o Sindjus e o Sindilegis falaram sobre as principais demandas dos servidores públicos, entre elas a regulamentação da Convenção nº 151 da OIT no Brasil, uma vez que o presidente do PDT foi representante do Brasil na Conferência Internacional do Trabalho.

Antônio Neto, que é líder sindical há mais de três décadas, se comprometeu, se eleito deputado federal, a atuar pela regulamentação da Convenção 151 da OIT e também em ser porta-voz dos servidores em outros temas importantes como a completa derrubada da PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa; a regulamentação da Mesa de Negociação com os servidores e a implementação de políticas importantes de combate ao assédio moral e institucional no Serviço Público.

“Foi uma reunião muito profícua. Sentimos que o candidato acolheu bem as nossas demandas. Esse trabalho tem sido importantíssimo para estreitar as relações com os futuros ocupantes das cadeiras do Congresso Nacional, para que assim tenhamos voz na Casa”, pontuou Costa Neto.

Fortaleça o seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!