Sindjus se reúne com presidente da República em exercício, senador Rodrigo Pacheco

O coordenador-geral do Sindjus Costa Neto esteve reunido, nesta terça-feira (20/09), no Palácio do Planalto, com o presidente da República em exercício e presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para tratar de diversas pautas. Outras entidades, como a Pública e o Sindilegis, também estiveram presentes.

Costa Neto defendeu a sanção na íntegra do PL 3662/21 com o NS. O dirigente entregou memoriais defendendo o mérito do nível superior para técnicos, a constitucionalidade e que não há impacto orçamentário. O presidente Pacheco recordou a aprovação do projeto no Senado Federal e citou o trabalho que foi desenvolvido pelo senador Izalci, em parceria com o Sindjus, para sua aprovação.

Atendendo ao pedido formulado pelo coordenador-geral Costa Neto, o presidente Pacheco ficou de consultar a assessoria técnica da Presidência para verificar a possibilidade de sancionar o projeto ainda hoje ou se será necessário aguardar o retorno do presidente Bolsonaro.

Para o coordenador Costa Neto, a reunião superou as expectativas, de modo que o presidente Pacheco recebeu os pleitos levados pelo Sindjus de forma bastante positiva, inclusive indicando a possibilidade de sancionar ele mesmo o PL 3662/21, com o NS. “O Sindjus tem atuado de forma muito séria e responsável, em várias frentes, pelo cumprimento da pauta da categoria. A reunião com o presidente da República em exercício comprova o empenho do Sindicato, que não tem poupado esforços para valorizar os servidores do PJU e MPU”.

Além da sanção do PL 3662/21, foram tratados temas como: MP 1119, PLP 04/2022 e a recomposição salarial dos servidores.

Fortaleça o seu Sindicato! Filie-se ao Sindjus!

🔥2.1 K Total de Visualizações