Sindjus divulga calendário e programação do 9º Congresso Extraordinário
O Sindjus divulga, nesta segunda-feira (3/10), edital com calendário, programação e regras para o 9º Congresso Extraordinário, que será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro de 2022, no San Marco Hotel, em Brasília. O congresso tem o objetivo de deliberar sobre programas de trabalho do sindicato, além de temas como: plano de cargos e salários, reajuste de benefícios e auxílios, nível superior pra técnicos, reforma estatutária e outros.
No edital consta o calendário das ações previstas, bem como as regras para envio de teses e propostas de resolução. Participam do 9º Congresso Extraordinário do Sindjus os delegados eleitos nas assembleias setoriais, os diretores do Sindicato, titulares e suplentes, o Conselho Fiscal, titulares e suplentes, bem como os delegados sindicais de base eleitos para o biênio de 2021/2023.
Confira o calendário abaixo:
CALENDÁRIO, PROGRAMAÇÃO E REGRAS PARA O 9º CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DO SINDJUS-DF/2022
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU no DF – SINDJUS/DF, entidade de classe regularmente constituída, legítima representante dos servidores do Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal e das Justiças Federal e Eleitoral do Acre, Rondônia e Roraima, com sede no SCN Quadra 1 Edifício Brasília Trade Center – salas 201 a 208 – Asa Norte, Brasília – DF, torna público, nesta segunda-feira (03/10/2022), o calendário de atividades do seu 9º Congresso Extraordinário, que será realizado nos dias 11 a 13 de novembro de 2022, no San Marco Hotel (SHS, Quadra 05, Bloco C, Asa Sul – Brasília), com a finalidade de analisar a situação específica da categoria, as condições de funcionamento e desenvolvimento da sociedade brasileira e deliberar sobre os programas de trabalho do sindicato conforme (art. 20 do Estatuto do Sindjus-DF).
A comissão organizadora do 9º Congresso do Sindjus-DF, formada pela Diretoria do Sindicato e por quatro servidores da base, Antonieta Alves Silveira, Luiza Pereira Barbosa, Valdir Nunes Ferreira e Wite Franco Villela, eleitos em assembleia do dia 30 de novembro de 2021, informa que aprovou, por unanimidade, o calendário preparatório do congresso, as regras e critérios de participação com as orientações sobre apresentação de teses, propostas de resolução, moções e a programação, com os temas que serão objeto de debates e de deliberações na plenária do Congresso.
O Congresso ocorrerá de modo presencial e terá como pauta os temas seguintes:
- Plano de cargos e salários.
- Reajuste de benefícios e auxílios.
- Reforma estatutária.
- Nível Superior para Técnicos e extinção de cargos no PJU e MPU.
- Polícia Judicial e Polícia do MP.
- Auxílio saúde e Planos de Saúde do PJU e MPU.
- Reforma administrativa.
- Defesa dos serviços e servidores públicos e programas de trabalho do sindicato.
- Analisar a situação específica da categoria e as condições de funcionamento e desenvolvimento da sociedade brasileira.
Participam do Congresso, com direito de voz e voto, os delegados eleitos nas assembleias setoriais, os diretores do Sindjus-DF, titulares e suplentes, o Conselho Fiscal, titulares e suplentes, bem como os delegados sindicais de base eleitos para o biênio de 2021/2023, conforme deliberado em Assembleia Geral do dia 30 de novembro de 2021.
O credenciamento de delegados será realizado no dia 11 de novembro de 2022, das 9h às 17h e dia 12 de novembro de 2022, das 9h às 10h, conforme programação que será previamente disponibilizada na página do Sindjus-DF.
Confira abaixo o calendário, regras para envio de teses, propostas de resoluções e moções e regras para apresentação de destaques, programação e lista completa dos delegados para o 9° Congresso do Sindjus-DF/2022.
CALENDÁRIO
Data: 05 a 11 de outubro de 2022 – Apresentação das teses, propostas de alteração estatutária e moções, por meio de formulário próprio, disponibilizado na área exclusiva do filiado.
Data: 20 de outubro de 2022 – Disponibilização do caderno de Teses e Resoluções pelo modo virtual, na área exclusiva do filiado.
Data: 21 a 25 de outubro de 2022 – Apresentação dos destaques, por escrito, em formulário próprio, disponibilizado na área exclusiva do filiado.
Data: 26 de outubro de 2022 – Disponibilização do Regimento Interno.
Data: 27 de outubro de 2022 – Apresentação de destaque do Regimento Interno, por meio de formulário próprio, disponibilizado na área exclusiva do filiado.
Data: 09 de novembro de 2022 – Disponibilização do caderno de Teses com os destaques.
Data: 11 a 13 de novembro de 2022 – 9º Congresso Extraordinário do Sindjus-DF.
REGRAS PARA ENVIO DE TESES E PROPOSTAS DE RESOLUÇÕES
As propostas com objetivo de alteração estatutária deverão ser:
- a) Substitutiva
- b) Supressiva
- c) Aditiva.
As propostas apresentadas não poderão alterar a numeração do Estatuto. As alterações quanto à numeração serão feitas ao final, após a aprovação das alterações no Congresso.
Resolução – As propostas de resolução destinam-se a promover alterações estatutárias e a deliberar sobre assuntos de interesse da categoria que estejam relacionados com a pauta do Congresso.
Do dia 05 a 11 de outubro de 2022, os delegados eleitos na assembleia do dia 30 de novembro de 2021 (Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal, titulares e suplentes, e os delegados sindicais de base), e, os eleitos nas assembleias setoriais, poderão apresentar teses e propostas de resolução que serão debatidas no 9º Congresso Extraordinário do Sindjus-DF.
As teses e propostas de resolução somente serão aceitas por meio de formulário próprio, disponibilizado na área exclusiva do filiado, observando o temário e as regras do Congresso.
As propostas de resoluções devem conter no mínimo 10 (dez) assinaturas de endosso dos delegados eleitos para o 9° Congresso do Sindjus-DF;
As teses são consideradas contribuições ao debate.
As moções deverão ser apresentadas por meio de formulário próprio, disponibilizado na área exclusiva do filiado, até o dia 12 de novembro de 2022– sábado até as 15h00, no mesmo formato das teses e propostas de resolução.
O Sindjus-DF ressalta que não aceitará teses, moções ou propostas de resolução apresentadas fora do prazo ou fora do formulário próprio, disponibilizado na área exclusiva do filiado.
REGRAS PARA APRESENTAÇÃO E ENVIO DE DESTAQUES
- a) Do dia 21 a 25 de outubro de 2022 – Prazo para apresentação de destaques nas propostas e teses disponibilizadas no respectivo caderno;
- b) Dia 27 de outubro de 2022 – Prazo para apresentar os destaques no Regimento Interno.
Os destaques nas respectivas propostas e teses deverão ser enviados por meio de formulário próprio, disponibilizado na área exclusiva do filiado, observando as respectivas regras.
Observação:
O Sindjus-DF ressalta que não aceitará apresentação de destaques fora do prazo ou fora do formulário próprio, disponibilizado na área exclusiva do filiado.
PROGRAMAÇÃO
11/11/2022– Sexta-feira
09h – Café da manhã e Início do credenciamento.
09h30 – Solenidade de abertura.
9h50 – Palestra sobre “Plano de cargos e salários, reajuste de benefícios, auxílios”.
10h40 – Perguntas e respostas.
11h10 – Regimento Interno (destaques, discussão e aprovação)
12h – Almoço.
13h40 – Palestra sobre Combate a extinção do cargo de técnico.
14h40 – Perguntas e respostas.
15h10 – Palestra sobre planos de saúde no PJU e MPU
16h10 – Perguntas e respostas
16h30 – Intervalo.
17h – Palestra sobre a Polícia Judicial.
17h30 – Perguntas e respostas.
18h – Encerramento dos trabalhos do dia.
12/11/2022 – Sábado
09h – Café da manhã.
09h30 – Alteração Estatutária (Continuação da discussão das propostas que tiveram destaques).
10h – Encerramento do credenciamento e informe do número de credenciados;
12h – Almoço.
13h30 – Alteração Estatutária (Continuação da discussão das propostas que tiveram destaques).
16h30 – Intervalo.
17h – Alteração Estatutária (Continuação da discussão das propostas com destaque).
19h – Encerramento dos trabalhos do dia.
19h30 às 23h30 – Coquetel.
13/11/2022 – Domingo
09h – Café da manhã.
09h30 – Continuação das alterações estatutárias, resoluções (discussão e deliberação das propostas que tiveram destaques).
12h – Almoço.
13h30 – Continuação das resoluções e alterações estatutárias (discussão e deliberação das propostas que tiveram destaques).
15h – Plano de luta – Apresentação de teses e moções – Encaminhamentos.
17h – Encerramento do Congresso.
LISTA COMPLETA DOS DELEGADOS ELEITOS PARA O 9° CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DO SINDJUS-DF/2022
DELEGADOS DO 9° CONGRESSO (ordem alfabética)
1 | Abdias Trajano Neto | TJDFT |
2 | Adalberto Alves Silveira | TST |
3 | Adalberto Jorge Vasconcelos | TRF |
4 | Adimar Soares da Fonseca | STJ |
5 | Ailton Gomes Batista | TJDFT |
6 | Ailton Silvestre da Silva | STF |
7 | Aldo Silvestre Pires dos Santos | STJ |
8 | Alexandre Gomes Machado | TSE |
9 | Aline de Sousa Dias | TJDFT |
10 | Alisson Ribeiro Silva | JF/RO |
11 | Almerindo Pinheiro de Souza | TRT |
12 | Altevi Oliveira da Costa | TRT |
13 | Anderson Ferreira da Silva | TJDFT |
14 | André Antônio da Rocha | TRF |
15 | Antonieta Alves Silveira | TST |
16 | Antônio Alcides de Assis Carvalho | STJ |
17 | Antônio Carlos Bastos Sena | TRT |
18 | Antonio Fernandes de Oliveira | TRE |
19 | Antonio Matoso Filho | STJ |
20 | Arlete Alves Ribeiro | TST |
21 | Armando Lopes Esbaltar | TJDFT |
22 | Avelar Viana | JF |
23 | Carlos Alberto Guedes Junior | TRF |
24 | Carlos Alberto Pires | STJ |
25 | Carlos José Lopes Beserra | MPF |
26 | Carlos Lorenço Gomes | TJDFT |
27 | Carmelita Henrique Moreira | TRF |
28 | Cledo de Oliveira Vieira | TRT |
29 | Cleide Sousa De Oliveira | CJF |
30 | Cleilton de Nazaré Costa | TRE/AC |
31 | Daniela Lopes Mendes | MPT |
32 | Denilson Siqueira Gomes | JF |
33 | Diana Ribeiro Enoki | TST |
34 | Doriney Carvalho Brito | JF/RR |
35 | Edgard Manoel Azevedo Filho | T.R.E/RO |
36 | Edilson de Campos | TJDFT |
37 | Edilson Ricardo da Silva | TSE |
38 | Edirlei Barboza Pereira de Souza | T.R.E/RO |
39 | Edmilson Alves da Silva | TRT |
40 | Edmilson de Jesus Gomes | TST |
41 | Ednete Rodrigues Bezerra | STJ |
42 | Edson Rodrigues Anselmo | TJDFT |
43 | Eiraldo Francisco Cunha Pimenta | TRF |
44 | Elane Pires Silvestre dos Santos | TJDFT |
45 | Elizabete Maria dos Santos | STJ |
46 | Evagria Cristina de Souza | MPF |
47 | Fábio Puttini Carvalho Ramos | TJDFT |
48 | Fabricio Costa Gonçalves | TRF |
49 | Fernando Ricardo Frazao dos Santos | STJ |
50 | Fernando Vinicius dos Reis Souza | STF |
51 | Francisca Maria Vieira | TST |
52 | Francisco das Chagas Monteiro de Santana | T.R.E /AC |
53 | Francisco de Oliveira Vaz | STJ |
54 | Francisco Lima de Sousa | STJ |
55 | Francisco Xavier de Castro | TJDFT |
56 | Franklin Lopes Trindade | JF/RR |
57 | Geazi Benicio Figueiredo Carvalho | TJDFT |
58 | Geovane Néo Dantas | TJDFT |
59 | Gilberto Soares Clemente Junior | TRT |
60 | Gilmar Palú | JF/AC |
61 | Gilson Teodoro da Silva | STM |
62 | Gisele de Fátima Sérgio | STJ |
63 | Guilherme Luiz Santos da Silva | MPDFT |
64 | Heuler Bueno Rezende | TRE |
65 | Hilvio Maciel Carvalho | TST |
66 | Humberto Ferreira de Paula Carvalho | TJDFT |
67 | Igor Tobias Mariano | TSE |
68 | Iveraldo de Vasconcelos Soares | TJDFT |
69 | Jair Reis Pereira Gomes | TJDFT |
70 | Jean Carlos Freire Lima | T.R.E/AC |
71 | Joanildo Santiago de Souza | MPF |
72 | Joanis Simões de Lima | TST |
73 | João Cruz Beleza | JF/RO |
74 | Joaquim Fernandes da Silveira | STJ |
75 | Job de Brito Silva Filho | TSE |
76 | Jorge de Morais Borges | TRE/DF |
77 | José Augusto de Araújo Rodrigues | JF/AC |
78 | José Carlos Araújo de Medeiros | STF |
79 | Jose Edmilson da Silva | JF/RO |
80 | José Marcos Resende de Medeiros | TST |
81 | José Rodrigues Costa Neto | TRE/DF |
82 | José Ronaldo Sérgio | STJ |
83 | José Soares da Silva Júnior | TRT |
84 | José Tupinambá Mesquita | STJ |
85 | Júlio Horta Barbosa da Silva | TJDFT |
86 | Kefere Lucio da Rocha | JF |
87 | Kleber Barbosa de Mello | TRF |
88 | Kleber Guerreiro Chaves | TRF |
89 | Laercio Bernardes dos Reis | MPF |
90 | Leonardo Henrique Machado | TJDFT |
91 | Leslie Andréa Vasconcelos Leite | STJ |
92 | Liduina Bezerra Clemente da Silva | TRT |
93 | Lindomar Oliveira da Costa | TRT |
94 | Lourival de Sousa e Silva | TRF |
95 | Luciano Amorim Temóteo | TJDFT |
96 | Luis Antonio de Carvalho | STM |
97 | Luis Henrique Cândido Rodrigues | JF/AC |
98 | Luis Orlando Marinho Pereira | TST |
99 | Luiz Rosa Teles | TST |
100 | Luiza Pereira Barbosa | TST |
101 | Luzimar Dias Carvalho | STM |
102 | Lysa Lobo Junqueira | TJDFT |
103 | Manoel Almir Menezes dos Santos | TRF |
104 | Manoel Leão de Matos Neto | STJ |
105 | Marcelo Buarque de Araújo da Silveira | TRE/DF |
106 | Marcelo James Lopes | STJ |
107 | Marcos Wagner Mainieri | TST |
108 | Maria das Graças de Castro | TST |
109 | Maria dos Reis Alves Ribeiro | TST |
110 | Maria Ilene Bispo de Oliveira | MPDFT |
111 | Maria Izelta da Silva Ribeiro | TJDFT |
112 | Maria Nilta Fonseca | TST |
113 | Maria Socorro Moraes Sales Palu | JF/AC |
114 | Marivaldo Batista Silva | STJ |
115 | Miliany Santos Meguerian | CJF |
116 | Monica Regina Ferreira Antunes | CJF |
117 | Nivaldino de Oliveira Soares | STJ |
118 | Orlando Noleto Costa | TSE |
119 | Osiel Ribeiro da Silva | STF |
120 | Osmaldo de Souza Ferreira | MPF |
121 | Paschoal Rosseti Neto | TSE |
122 | Patricia Silva Bernardi Peres | TJDFT |
123 | Patricia Soares Sette | TJDFT |
124 | Paulo Henrique de Paula | JF/DF |
125 | Paulo Monteiro da Silva | TSE |
126 | Paulo Oberto Ferreira de Souza | TST |
127 | Pedro Nolasco Gonçalves Pereira | STJ |
128 | Reginaldo de Sousa Santos | MPDFT/MPF |
129 | Rogerio Silva Marques | MPF |
130 | Rolando Severo de Sales | STJ |
131 | Ronaldo Rufino | TJDFT |
132 | Roniel Andrade | TRF |
133 | Roque dos Santos Sena | STJ |
134 | Ruzevan Saraiva da Silva | TRE/RO |
135 | Sebastiao Ricardo Lopes Leite | JF/DF |
136 | Sheila Tinoco de Oliveira Fonseca | TJDFT |
137 | Silvanildo do Nascimento Faria | TRF |
138 | Silvia Antonia Coleto de Assis Pinheiro | TJDFT |
139 | Sônia Maria Cardoso e Silva Soares | TJDFT |
140 | Suely de Araújo Masala | MPF |
141 | Tainá Amorim Sancho | JFRR |
142 | Terezinha de Carvalho | TST |
143 | Terezinha de Jesus Caldas B. dos Santos | TST |
144 | Valdir Nunes Ferreira | MPF |
145 | Valdivino Alves dos Santos | JF/DF |
146 | Vicente Augusto Xavier Izel | TJDFT |
147 | Vinicios José Mota Couto | STJ |
148 | Viriato Santos Gaspar | STJ |
149 | Waldemar Alves da Cunha | MPF |
150 | Wallace Costa Pereira | JF/DF |
151 | Wilson de Matos Lima | TJDFT |
152 | Wite Franco Villela | STJ |
🔥788 Total de Visualizações