Execução dos 13,23%: Sindjus disponibiliza cálculos e formulário para envio de documentação necessária dos filiados do STJ

O Sindjus começou a disponibilizar, de forma personalizada, os cálculos individuais dos filiados do STJ e o formulário padrão para envio de arquivos ao Sindjus com a documentação necessária à execução dos 13,23%.

Os servidores do STJ estão sendo os primeiros a receber, via email, os seus cálculos e instruções sobre a documentação necessária para dar prosseguimento à execução. Quanto antes o servidor encaminhar os documentos, mais rápido terá sua execução protocolizada, pois, devido a esse fato e para fazer jus a quem realmente se preocupou em apresentar os documentos, os grupos serão formados pelo Jurídico do Sindjus de acordo com a ordem de chegada das documentações.

Importante esclarecer que os cálculos estão sendo feitos pela equipe de calculistas do Sindicato de forma gratuita e conforme o recebimento dos dados enviados pelos órgãos do PJU e MPU ao Sindjus. Até o momento, além do STJ, que foi o primeiro órgão a entregar, foram recebidas informações do TRT10, CNMP, CNJ, TRF1, JF/RR, TSE, MPT, STM e TJDFT, TRE-DF e JFDF. Os demais órgãos estão providenciando os dados para envio ao Sindicato, que continuará cobrando o seu encaminhamento.

Conforme os cálculos forem sendo realizados pelo Sindjus e concluídos por órgão, os respectivos filiados serão imediatamente informados. Portanto, aguarde novas informações nos canais oficiais de comunicação do Sindicato.

Importante dizer que assim que receber o email com as instruções, cabe ao servidor fazer a sua parte para viabilizar o prosseguimento da sua execução.

Só serão consideradas as documentações dos filiados que estão sendo contatados, cujos cálculos do respectivo órgão já foram finalizados. Os filiados que ainda não receberam email específico do Sindjus solicitando o envio dos documentos devem aguardar a vez do seu órgão.

A documentação necessária consiste em procuração contendo termo de responsabilidade sobre eventuais honorários de sucumbência, devidamente assinada, RG, CPF e comprovante de residência.

Conforme informado na live tira-dúvidas dos 13,23% realizada pelo Sindjus no dia 14 de outubro (veja AQUI), a Diretoria do Sindicato e os escritórios Ibaneis Advocacia e Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues estão trabalhando com total empenho para rejeição definitiva da ação rescisória, mas alertam no entanto que, por menor que seja, existe o risco da União obter algum êxito e isso gerar sucumbência.

Os filiados do STJ devem acessar AQUI o link para anexar os documentos, no caso de decidir providenciar a execução dos valores. Por questões de segurança, é necessário informar nome completo, CPF, Data de Nascimento e o email cadastrado no banco de dados do Sindjus para acessar as informações.

Se você não é filiado, filie-se o mais rápido possível para garantir a sua participação nos próximos grupos. Ainda dá tempo!

Matéria atualizada em 20/10/2022

🔥12.9 K Total de Visualizações