Começa oficialmente o 9º Congresso Extraordinário do Sindjus

Teve início, na manhã desta sexta-feira (11/11), o 9º Congresso Extraordinário do Sindjus, no San Marco Hotel, em Brasília. Cento e cinquenta e dois (152) delegados estão aptos a participar deste evento de grande importância para o nosso Sindicato e para a nossa categoria. A solenidade de abertura contou com a execução do Hino Nacional e a presença da comissão organizadora do Congresso, formada pela Diretoria do Sindjus e por quatro servidores da base, Antonieta Alves Silveira, Luiza Pereira Barbosa, Valdir Nunes Ferreira e  Wite Franco Villela.

Após a execução do Hino Nacional, os coordenadores-gerais Abdias Trajano, Costa Neto e Chico Vaz compuseram a mesa de abertura dos trabalhos do 9º Congresso Extraordinário do Sindjus.  “Este Congresso é uma oportunidade de desenvolvermos debates muito salutares sobre as principais demandas da nossa categoria. Temos muitos desafios pela frente, tais como a luta contra a PEC 32 e a aprovação da nossa recomposição salarial no Congresso Nacional. Quero ressaltar o trabalho que o Sindjus teve ao longo do ano, das conquistas que tivemos nos últimos tempos. Destaco a parceria que temos com o Sindilegis, Fonacate e outras entidades. O Sindjus está hoje num eixo de trabalho de resultados, com interação direta com o Legislativo. O nosso Sindicato se tornou referência nacional em matéria de combatividade, estratégias e conquistas”, explicou Costa Neto, que é coordenador-geral do Sindjus.

O coordenador-geral Abdias Trajano abordou a importância do 9º Congresso Extraordinário do Sindjus e citou os principais temas que serão discutidos . “Desejo a todos um debate de alto nível, dias de trabalho bastante produtivos e encaminhamentos que nos levem a novas conquistas. Afinal, estamos aqui para avançar. É muito bom ver que nós estamos unidos, neste Congresso, em prol do presente e do futuro do nosso Sindicato e da nossa categoria!”

O coordenador-geral Chico Vaz agradeceu todo o empenho da comissão organizadora do Congresso, saudou os delegados e ainda prestou uma homenagem a todas as mulheres. “É com muito orgulho que digo que nós somos o maior, o mais atuante e o mais comprometido Sindicato do Brasil. Teremos muitos debates, que são necessários para a construção das nossas pautas e melhorias do nosso Estatuto. O nosso objetivo é um Sindicato cada vez melhor, mais representativo, mais vitorioso. Que ao final deste Congresso, a nossa categoria seja a única vencedora”.

Ao final da fala dos coordenadores-gerais, foi exibido um vídeo com as conquistas recentes do Sindjus, bastante aplaudido pelos presentes.

A programação do primeiro dia do 9º Congresso Extraordinário conta com a discussão do Regimento Interno, e palestras sobre planos de cargos e salários; combate a extinção do cargo de técnico; planos de saúde no PJU e MPU; e Polícia Judicial.

O 9º Congresso Extraordinário do Sindjus avançará pelo final de semana, tendo seu encerramento previsto para o final da tarde de domingo (13/11).