Encerramento do 9º Congresso Extraordinário do Sindjus coroa a dedicação dos filiados às lutas em prol dos servidores do Poder Judiciário e MPU

Foram três dias de total dedicação e intenso trabalho para a construção de propostas em prol dos servidores do PJU e MPU. Reafirmando o compromisso dos filiados do Sindicato com o fortalecimento de toda categoria, teve fim, na tarde deste domingo (13/11), o 9º Congresso Extraordinário do Sindjus, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de novembro, no Hotel San Marco, em Brasília-DF.

Durante o encerramento, o coordenador geral do Sindjus, Costa Neto, reforçou que o Congresso é reflexo de muitos dias e muitas noites organizando o evento. De acordo com ele, ” é gratificante chegar ao final de um Congresso desse com o sentimento de dever cumprido. Todos nós exercemos nosso papel e exercemos com muito louvor”.

Costa Neto ainda destacou a satisfação de ver o plenário do congresso cheio em um domingo à tarde, assim como foi todos os dias. “Serve como exemplo para todo país ver pessoas tão comprometidas”, enalteceu.

O coordenador geral Chico Vaz também agradeceu a todos os colegas presentes no evento e destacou o esforço de cada um para tornar o Sindjus uma entidade cada vez mais forte. “Que nossos esforços possam convergir para o mesmo objetivo: fortalecer o nosso Sindicato”, destacou. Chico Vaz ainda fez um agradecimento a toda equipe de funcionários do Sindjus, nas pessoas do Samuel Bandeira, Cristiane Lacerda e Ana Oliveira, que viabilizaram a concretização do 9º Congresso.

O coordenador geral Abdias Trajano destacou que o Congresso foi palco para adquirir novas ideias e ampliar pontos de vista. Ele agradeceu a todos que participaram do evento. “Quero fazer um agradecimento especial à nossa união, aos sentimentos de unidade, de luta e de democracia que testemunhamos neste Congresso. Agradeço também a todos os palestrantes que abrilhantaram esse Congresso, trazendo informações valiosas e possibilitando reflexões importantes e necessárias”, disse.

White Franco Villela, membro da Comissão Organizadora do 9º Congresso, se emocionou ao falar dos desafios enfrentados para que hoje todos pudessem estar reunidos debatendo propostas em prol dos avanços da categoria. E finalizou: “Tudo isso passou. Hoje estamos aqui unidos”.

Elogios dos Filiados

A delegada sindical do Sindjus, Leslie Leite, parabenizou o Sindjus pela grandiosidade do Congresso.  A filiada destacou que esse é um momento histórico em que há harmonia para debater propostas. “Parabéns a todos vocês. Tenho orgulho de ser filiada ao Sindjus”, enalteceu.

Edmilson da Silva, filiado da Justiça Federal de Rondônia, também teceu elogios aos organizadores do 9º Congresso e destacou que os filiados da Região Norte esperam “que esse casamento [com o Sindjus] seja duradouro”, brincou.

Confira o vídeo com um resumo do 9º Congresso: